Pplware

Vai comprar o OnePlus 2? OnePlus 3 chega ainda este ano

As vendas do novo OnePlus 2 começam já na segunda semana de Agosto. No entanto a fabricante chinesa tem já planos para um terceiro smartphone  (OnePlus 2S ou OnePlus 3) que, ao que se sabe, terá um foco no design e não tanto nas especificações.

A época natalícia é o período apontado para o lançamento de um terceiro smartphone da marca OnePlus. As indicações foram deixadas por Carl Pei, um dos fundadores da empresa chinesa, numa entrevista ao USA Today.

Pei não deu qualquer informação sobre as especificações do novo smartphone, nem referiu se este será superior, em termos de performance, ao OnePlus 2. Poderá ser um modelo low cost, ou uma versão mais pequna dos modelos já apresentados, entre muitas outras hipóteses.

Relativamente à decisão de não incluir suporte para a tecnologia NFC, Pei referiu apenas que a maioria dos utilizadores não usa o NFC para nada, e os sistemas de pagamentos com NFC ainda não são muito populares.

Além do NFC, o novo OnePlus 2 não traz outras tecnologias inúteis como o caso de um leitor de cartões microSD. Segundo a empresa, este tipo de memória externa é lenta e até cara.

O OnePlus 2 de 64GB estará já disponível a partir do dia 11 de Agosto. A versão de 16GB só chega perto do final do ano.

Actualização: A empresa já informou que o novo modelo a lançar não será um OnePlus 3 ou um OnePlus 2S.

Exit mobile version