Pplware

Utilize o serviço e-fatura através do seu dispositivo móvel

Tendo em conta a fraca experiência de utilização que o portal e-fatura fornece a quem quer consultar / editar as suas facturas num dispositivo móvel, o programador português Jorge Miguel desenvolveu a aplicação eFatura.

Esta aplicação para dispositivos móveis iOS e Android possibilita ao utilizador não só a consulta das suas facturas, como também a inserção e mesmo a correcção de facturas que, por diversas razões, não são propriamente validadas automaticamente pelo portal e-fatura.

O Dec. Lei n.º 198/2012, de 24 de Agosto, que entrou em vigor no dia 1 de Janeiro de 2013, procedeu à criação de medidas de controlo da emissão de facturas, bem como a criação de um incentivo de natureza fiscal. O Estatuto dos Benefícios Fiscais alterado pela Lei n.º 51/2013 de 24 de julho, estabelece uma dedução à coleta do IRS devido pelos sujeitos passivos de um montante correspondente a 15% do IVA suportado por qualquer membro do agregado familiar, com o limite global de €250, desde que cumpridas as condições disponíveis aqui.

A aplicação aplicação eFatura oferece um conjunto de funcionalidades úteis para  interagir com o portal e-fatura através do seu dispositivo móvel. Além disso, o e-Fatura proporciona-lhe também a hipótese de fazer backup das suas faturas. Os backups podem ser feitos para a galeria do seu dispositivo ou para a sua conta pessoal do Dropbox, garantindo assim que terá sempre um comprovativo de que possui na realidade as facturas que inseriu.

Outra das características interessante é o modo Offline, que permite ao utilizador aceder à informação, mesmo quando está numa área sem Internet.

Para os mais reticentes em termos de segurança, a aplicação tem também um modo de demonstração que permite ao utilizador experimentar a aplicação e atestar todas as funcionalidades:

Resumidamente, estas são, para já, as características do eFatura, tanto em iOS como em Android:

Em conversa com o Pplware, o autor da aplicação referiu que esta aplicação se trata de uma extensão do portal e-fatura, não existindo assim qualquer parceria até ao momento. Todas as acções são sincronizadas com o site oficial e a equipa deste projecto está já a trabalhar em novas funcionalidades.


Licença: Freeware


Sistemas Operativos: iOS/Android


 


Homepage: e-fatura

Exit mobile version