Pplware

Top 10 – Aplicações para Android

O nosso leitor Filipe Dias, enviou-nos um e-mail a solicitar que elaborássemos um TOP 10 de aplicações para Android. Com todo o gosto, decidimos “agarrar” a ideia, e fazer um top 10 das aplicações que já analisámos aqui no pplware. Sabemos que existem muitas outras boas aplicações para Android, e esperamos que nos indiquem quais são para futuras análises.

Para definir quais as melhores aplicações Android analisadas aqui no pplware, decidi apresentar as 10 aplicações que mais uso no meu Android, e que fazem do meu smartphone um equipamento de grande utilidade.

Swype – Um teclado fantástico

Criado por Randy Marsden e Cliff Kushler (co-criador do T9), Swype é um projecto que implementa uma nova forma de escrever em qualquer gadget com um ecrã táctil, como é cada vez mais comum em telemóveis, tablets, etc. Com o Swype é possível escrever de forma rápida e fácil deslizando apenas os dedos.


Homepage: Swype disponível para Android. Aproveitem!


My Tracks – Registe trilhos GPS no Android

O My Tracks é uma aplicação para telefones com o sistema operativo Android, que permite gravar trilhos GPS, e visualizar estatísticas em tempo real, como por exemplo, tempo do percurso, velocidade, distância, altimetria, etc. O registo dessa informação pode ser realizado enquanto caminhamos, andamos de bicicleta, corremos ou qualquer outro tipo de actividade outdoor.
Homepage: My Tracks – Registe trilhos GPS no Android


Browser Opera Mini

Opera Mini é um mini browser direccionado para o segmentos dos smartphones. Permite uma navegação bastante simplificada, tem um interface bastante simples e organizado, e disponibiliza ao utilizador um conjunto de funcionalidades bastante interessantes. O browser adapta-se correctamente mediante a posição (horizontal ou vertical) do equipamento.


Homepage: Opera Mini – Um browser perfeito para smartphones


Barcode Scanner

O Barcode Scanner é essencial para instalar aplicações através do respectivo QR Code (um código de barras em 2D, interpretado pelas câmaras digitais VGA).
Homepage: O que é QR Code? O Android descodifica-o


Facebook no Android

A aplicação “’Facebook” já vem por omissão em alguns equipamentos com Android, e permite facilmente a qualquer utilizador gerir o seu perfil nessa rede social.


Homepage:Facebook no Android


K9-Mail – Um cliente de e-mail fantástico

O K9-Mail vai actualmente na versão 3.0 e é um cliente de e-mail open source, baseado no cliente nativo  do Android. Esta última versão disponibiliza suporte para criptografia, através do OpenPGH, e ainda a possibilidade de verificar assinaturas digitais. Foram também realizadas algumas melhorias no suporte ao protocolo IMAP.


Homepage: K-9 Mail – Um cliente de e-mail excelente para o Android


Controle a Box MEO a partir do Android

A aplicação comando MEO permite controlar a box do MEO a partir do Android. Fácil, simples e muito útil.


Homepage: Controle a Box MEO a partir do Android


Quick Settings – Faça gestão do seu smartphone

O Quick Settings é uma aplicação que irá permitir que façam, de forma simples, a gestão das principais funções do vosso telefone, permitindo que limpem do vosso ecrã principal alguns dos widgets que por lá tenham espalhados.


Homepage: Quick Settings – Gerir o seu Android de forma fácil


Dropbox

Com o Dropbox para Android, os utilizadores podem usufruir deste sistema “cloud” com sincronismo multiponto. O Dropbox é um serviço de sincronização remota com suporte online. Isto é, o serviço disponibiliza gratuitamente um espaço de 2GB que serve de armazenamento e ponto de intenção entre duas, ou mais, máquinas seja em Windows, Linux, Mac, Android ou iOS.


Homepage: Dropbox para Android, finalmente!


Kaloer – Um relógio conceptual

Kaloer Clock é um relógio útil nocturno para Android. A sua estrutura, que tira proveito dos generosos ecrãs do smartphones, apresenta um elegante relógio que poderá colocar num ponto de destaque do seu quarto, para lhe dar toda a informação que necessita.


Homepage: Kaloer – O Relógio Conceptual para Android

Para finalizar, deixo-vos o desafio de vocês deixarem em comentário qual o vosso TOP 10. Bom fim de semana!

Artigos relacionados

Exit mobile version