Pplware

The 8pen – O teclado reinventado para smartphones

O 8pen permite escrever de forma rápida, simples e intuitiva.

Na sequência do artigo “Type while walking – Escreva no iPhone enquanto caminha”  (ver aqui), o nosso leitor Luminoso deixou-nos uma dica sobre uma aplicação que permite ter no nosso smartphone um teclado totalmente reinventado.

Muito se tem falado nos métodos de interacção (input de dados) entre o utilizador e os gadgets, e o certo é que nos últimos tempos têm aparecidos muitos projectos interessante para tentar ultrapassar esta barreira.

Hoje vamos conhecer o projecto The 8pen.

O objectivo do projecto The 8pen é escrever num dispositivo pequeno de uma forma rápida e natural. A aplicação The 8pen permite ter no nosso smartphone um teclado totalmente reinventado, fazendo esquecer o teclado convencional e ao qual estamos muito habituados.

Como todos sabemos, uma das barreiras entre a interacção do utilizador com um smartphone é sem dúvida a introdução de dados (ex. escrita de um e-mail, SMS, texto, etc). A adaptação dos teclados QWERTY tradicionais aos smartphones é apenas uma solução de recursos e é hora de inventar novas soluções.

Veja o 8pen em acção:

Recentemente saiu a versão 1.1.2, vamos conhecer as novidade:

Como instalar?

O 8pen está disponível para equipamento com Android 1.6 ou superior.

ou via Market aqui (a partir do seu equipamento Android)

Depois de instalar a opção, é dada a possibilidade de realizar uns pequenos treinos para nos irmos habituando à nova forma de input de dados. O 8pen reconhece palavras em português e devo confessar que no ínico parece que voltamos à 1º classe.

Considerações finais

Esta nova forma de interacção com o nosso smartphone é bastante interessante e diferente de todas as outras que já aqui apresentamos. Para saber se este é o método perfeito, nada melhor que experimentar e deixar-nos o vosso feedback. Boas escritas!


Homepage: Projecto the8pen

Exit mobile version