Pplware

Quer testar o Android O? Instale-o já no seu Nexus ou Pixel

O Android O, a próxima versão do sistema operativo da Google foi já oficialmente apresentada durante a conferência I/O. Sao muitas novidades que estão para chegar, mas que precisam de ser testadas até estarem maduras o suficiente para serem tornadas públicas.

Como tinha já acontecido com a versão anterior, o Android N, a Google também lançou agora um programa de testes públicos. Vamos ver como podem aceder a esse programa e instalar já o Android O.


A Google já tinha mostrado o que o Android O ia trazer quando apresentou a primeira versão de testes, limitada aos programadores. Essa versão era ainda muito prematura e com muitas falhas, algo normal para uma versão inicial.

Agora a Google tem uma versão estável, e que todos podem usar, é hora de a instalar no seu smartphone Nexus ou Pixel. Para já apenas o Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus Player, Pixel C, Pixel e Pixel XL podem instalá-la.

Registe-se no programa Android O Beta

O primeiro passo para que possam ter o Android O no vosso smartphone é o registo no site android.com/beta. Aí vão ver a lista de equipamentos elegíveis e onde podem instalar o Android O.

Escolham o equipamento onde querem o Android O instalado e registem-no no programa Android O Beta. A mensagem final indicará que dentro em breve vão ver surgir uma mensagem de atualização no Android.

Instalar o Android O Beta

O passo seguinte é mesmo a instalação do Android O. Verifiquem no smartphone se existe alguma atualização, bastando para isso aceder às Definições e depois a Sistema. A opção de Atualizações de Sistema deverá estar presente.

Recordem-se que o Android O pode não aparecer de imediato, podendo levar até 24 horas a surgir. Podem insistir periodicamente até que a atualização surja. O processo de instalação é simples, devendo ser a imagem descarregada e dada a ordem de instalação.

Ao fim de alguns minutos, e depois de o Android O ser instalado, o vosso smarphone Nexus ou Pixel está atualizado para a versão mais recente do Android.

As novidades são muitas e esta versão mostra já tudo o que a Google está a preparar para esta nova versão do seu sistema operativo. Vamos agora explorá-lo também e mostrar todas as suas novidades.

Leia também:

Vão testar esta versão beta do Android O?
Exit mobile version