Há já algum tempo que se fala da possibilidade de ser a Huawei a produzir o próximo smartphone da linha Nexus. São vários os rumores que dão como certa essa possibilidade, variando apenas em alguns pontos.
Ainda sem certezas definidas, tudo começa a apontar nesse sentido e surgiram agora novas especificações do que poderá ser o Nexus de 2015.
Desde que se fala na possibilidade da Google voltar a produzir um modelo Nexus de dimensões mais reduzidas, na linha do Nexus 5, que o nome da Huawei está presente como potencial parceiro.
Não é a única empresa a ser falada, mas é de todas a que mais vezes surge como provável fabricante do novo Nexus de 2015, graças às boas prestações que tem dado no Android e aos bons resultados que a empresa tem tido.
Uma nova informação surgiu, e que vem reforçar a presença da Huawei como a marca que irá criar e produzir o novo Nexus, surgiu recentemente no site chinês mydrivers.com e nela são reveladas as possíveis especificações do novo modelo.
É curioso ver que as especificações surgidas corroboram outras que foram apresentadas recentemente e que revelam novamente o hardware já apresentado.
Tudo aponta para que o novo Nexus venha a ser construído sobre o futuro modelo da linha Mate da Huawei, o Mate 8, um equipamento de gama alta da marca chinesa.
Este novo smartphone da Huawei, o Mate 8, deverá ser apresentado em Setembro e seguirá a linha do seu antecessor, o Mate 7, que tão bons resultados tem apresentado, não apenas a nível de prestações mas também a nível de vendas.
As especificações que surgiram mostram que o novo Nexus terá um ecrã de 5.7 polegadas e poderá ser equipado com o processador Snapdragon 810.
Uma vez que este processador tem estado a apresentar problemas de aquecimento, é provável que o mesmo venha a ser substituído pelo processador Kirin, da própria Huawei, ou até por outro da Qualcomm.
É curioso ver que mesmo com toda a má prestação que o Nexus 6 tem tido, em grande parte devido ao seu tamanho, a Google volte a apostar num equipamentos que deverá ter dimensões acima do normal.
Ainda é muito cedo para se saber ao certo sobre o novo Nexus e quem o produzirá, mas tudo continua a apontar para a Huawei como sendo a próxima a ter a produção do Nexus a seu cargo.