Pplware

Será 2014 o ano do Android nos Desktops?

O Android é hoje a plataforma nº1 no segmento dos dispositivos móveis. Este sistema já deu provas da sua flexibilidade e escalabilidade, sendo capaz de se adaptar a qualquer tipo de hardware.

As boas noticias para a Google chegam da Intel e AMD que tencionam que a maioria dos Desktops/PCs híbridos passem a correr Android e Windows, em Dual Boot. Serão estas más noticias para a Microsoft?

Num período em que  segmento dos Desktops está em queda, os parceiros mais próximos da Microsoft estão também numa fase de encontrar alternativas.

A Intel e a AMD têm vindo a fazer um “forcing” para que os sistemas, em concreto os Dektops, passem a ter suporte Dual Boot para Windows e Android. Por um lado, a AMD e a parceria com a BlueStacks (empresa que possui um solução que permite correr aplicações Android em ambiente Windows)… por outro a Intel que pretende implementar a sua própria solução “Dual OS”, que permitirá a troca de SO com o simples “pressionar de um botão”. Essa tecnologia que tem o nome de “Intel Device Protection Technology” foi já apresentada durante a CES 2014.

A ser realidade, isto quer dizer que os utilizadores poderão usufruir de milhares de aplicações Android,  no próprio Windows, que estão disponíveis no Google Play. Além disso, os utilizadores que tiverem um smartphone ou tablet Android poderão aceder as mesmas aplicações também no Desktop e gerir mais facilmente a informação.

Será este o ano do Android nos Desktops?

Exit mobile version