Todos os utilizadores de smartphones Xiaomi querem ter atualizações pelo máximo de tempo possível. A marca tem procurado estar à altura desse desejo, mas nem sempre é possível, com o envelhecer dos equipamentos. A lista dos smartphones sem atualizações volta a crescer e há mais 6 abrangidos.
A Xiaomi tem sido clara nas atualizações que dá aos seus equipamentos. Tem aumentado a duração destas novas versões da MIUI para assim dar aos utilizadores uma vida maior para os seus smartphones, mas não consegue garantir isso para todos os equipamentos.
Com uma lista que tem crescido demasiado rápido, a marca tem deixado para trás alguns equipamentos que se esperavam manter o suporte e atualizações por mais tempo. Infelizmente a marca não consegue garantir esse suporte e opta por deixar os smartphones abandonados.
A lista, que a marca mantém ativa numa das suas páginas de suporte, volta agora a crescer e recebe 6 novos smartphones. Estes não são máquinas recentes, mas há alguns que estão numa posição mais complicada, ao perderem o suporte ao fim de apenas 2 anos após o seu lançamento.
Estes smartphones não são muitos e a lista é já bem conhecida. Temos assim 6 equipamentos que a Xiaomi vai colocar em pausa e que deixam de receber as atualizações.
- mi 10
- mi 10 pro
- Mi 10 Ultra
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi 9C
- Redmi Note 10 5G
Importa notar que estes smartphones já não estavam a receber atualizações do Android. Estes estavam apenas a receber atualizações de segurança, e mesmo estas estavam a surgir pouco frequentes e com o propósito que a Google definiu para este tipo de correções.
Quem tiver um dos smartphones desta lista, deverá procurar então uma alternativa para ficar com os equipamentos devidamente protegidos. Nesse processo até pode encontrar uma ROM que traga uma versão do Android mais recente e assim mais ajustada aos novos equipamentos.