Todos sabemos como é aborrecido ter de tentar explicar a alguém qual o problema que o nosso smartphone tem, certo? Qualquer pormenor que escape ou que o operador não compreenda e automaticamente temos a resposta errada.
Por isso a Samsung, à semelhança de outras marcas, começou a colocar à disposição a assistência remota e assim o assistente poderá ver o problema. Assim, evita situações de más interpretações ou más indicações.
Se tem um smartphone ou tablet da Samsung, sabe com toda a certeza que tem o serviço Samsung +. Esta funcionalidade ganhou agora uma nova vida.
Ao permitir a assistência remota dos seus equipamentos, a Samsung está a ajudar e muito quer a poupar recursos a nível físico quer a poupar a paciência e tempo aos utilizadores.
Neste serviço apenas estará com uma chamada de voz e o assistente da Samsung irá remotamente ver o problema que o seu equipamento tem para que o possa resolver, sem que para isto o utilizador tenha de se preocupar em se deslocar a alguma loja ou a outro local físico.
No entanto, se é um dos utilizadores desconfiados, pode ficar descansado porque os assistentes não poderão ter acesso aos seus documentos como fotografias e outros documentos pessoais. Estes operadores terão apenas acesso ao software do telemóvel para que possam colocá-lo em funcionamento de forma correcta.
Inicialmente o sistema de assistência remota irá funcionar nos novos flagships da marca, o Samsung S7 e o S7 Edge. Mas a qualquer momento esta iniciativa poderá ser alargava para os restantes equipamentos Galaxy.
Outra novidade nesta aplicação é que agora terá ainda uma secção onde os utilizadores poderão trocar truques e dicas com outros utilizadores dos equipamentos da marca.