Pplware

Galaxy S9 e S9+: A fotografia, o slow motion e o AR Emoji

Agora que são conhecidos os novos Samsung Galaxy S9 e S9+, é hora de nos focarmos nos detalhes e no que de novo a marca sul coreana lhes deu.

Sem qualquer dúvida que a fotografia é um ponto importante e por isso a Samsung deu-lhe um foco especial. Vamos ver como isso está presente nos novos Galaxy S9 e S9+.


Claro que, num mundo cada vez mais digital e de partilha, a fotografia tem de ser um elemento distintivo. Capturamos cada vez mais imagens e queremos que sejam as melhores. Para estar ao nível do que é exigido, a Samsung reimaginou as suas câmaras.

Segundo a Samsung, foram partilhadas em 2017, mais de mil biliões de fotografias, 5 mil milhões de emojis diariamente e mil milhões de gifs.

A aposta forte na câmara e na fotografia

Para melhorar ainda mais o que os modelos anteriores tinham presente, os novos Galaxy S9 e S9+ contam agora com várias novidades, tanto ao nível das câmaras como do que podemos fazer com elas.

Falamos do Super Lowlight, que permite ter mais 28% de luz para captar imagens noturnas e menos 30% de “ruído” na imagem final, isto face ao modelo do ano anterior.

 

Para isso são captadas mais imagens (12 fotografias) cada vez que carregamos no botão de captura. A ajudar estão as lentes com dual aperture, que permitem detetar as condições de luz e adaptar-se de um f/2,4 para um f/1,5.

Há ainda o Super Slow Motion, que nos dá a possibilidade de captar imagens em câmara lenta de extraordinária qualidade. Este modo da câmara consegue detetar o movimento e alternar entre as 30fps para as 960fps, capturando os vídeos pretendidos, como se pode ver abaixo.

O elemento mais importante destas novidades relacionadas com a fotografia, a imagem e a câmara dos Galaxy S9 e S9+ é o AR Emoji. Finalmente podemos ter no mundo Android a possibilidade de criarmos os nossos avatares, com as nossas expressões e emoções, para partilharmos em qualquer lugar.

 

Ao todo são 18 expressões reconhecidas, todas elas apresentadas de forma realista. O objetivo é criarmos a nossa entidade virtual e depois, sempre que quisermos, capturamos as nossas expressões, que podem ser partilhadas em qualquer aplicação que esteja instalada no dispositivo e com qualquer outro utilizador.

Estes vídeos podem depois receber áudio e outros elementos para o melhorar e, naturalmente, para serem de imediato partilhados.

Por fim, e este é um elemento já bem conhecido da linha Galaxy, temos a Bixby. A assistente virtual da Samsung foi melhorada e agora consegue interagir com os utilizadores de forma direta, sem a necessidade de captar imagens.

Isto leva a que seja possível traduzir texto diretamente da câmara, bem como mostrar locais, recebendo de imediato propostas de visitas, ou apresentar pratos de comida e ter acesso na hora às calorias presentes e outros elementos.

Samsung Galaxy S9

Samsung Galaxy S9+

Exit mobile version