Pplware

Samsung Galaxy S5 vendeu menos 40% que as expectativas

A área mobile da Samsung está a passar por dias difíceis. A empresa coreana que registou lucros recordes em 2012 e 2013, tem agora em 2014  números baixos, de acordo com as expectativas. Segundo analistas, a culpa é dividida: primeiro porque a concorrência chinesa tem conquistado muito terreno mas, talvez os número agora conhecidos, esclareçam que afinal a culpa é em grande parte das fracas vendas do “flagship” Samsung Galaxy S5.

Só em 2014 a Samsung lançou 56 novos smartphones. Um número muito elevado de equipamentos mas com baixos resultados em termos de negócio/facturação. A Samsung apostou quase tudo no Galaxy S5 mas este tem sido considerado um flop de vendas.

Segundo informações do Wall Street Journal, a Samsung aumentou a produção em 20%, relativamente ao último ano (ano em que foi lançado o Galaxy S4). No entanto, os dados agora divulgados revelam que o Samsung Galaxy S5 vendeu menos 40% de que as expectativas. De relembrar que em 2013 foram vendidos 16 milhões de S4 (nos primeiros 3 meses) e apenas 12 milhões de S5 igualmente nos primeiros 3 meses, mas em 2014 (apesar de ter batido o recorde da venda de 10 milhões).

Recordes

Apesar de ser considerado o “salvador da pátria”, o Samsung Galaxy S5 não tem sido a solução para manter/aumentar as vendas da Samsung. Nos Estados Unidos a venda do Galaxy S5 tem superado a venda do Galaxy S4 mas, por exemplo na China, as vendas tiveram uma quebra de 50%. A Samsung já deu a conhecer quem para 2015 irá reduzir o número de modelos a lançar e que será mais abrangente.

Exit mobile version