Os Samsung Galaxy S10 serão apresentados oficialmente a 20 de fevereiro e estarão no mercado a 8 de março. Entretanto, continuam a intensificar-se as fugas de informação em torno deste smartphone Android e respetivas variantes.
Neste momento já falta menos de um mês para a sua apresentação e até lá ainda surgirá muito mais sobre estes dispositivos. Contudo, as novas imagens do Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+ (Plus) são simplesmente irresistíveis.
É, muito provavelmente, a fuga de informação mais cativante em torno deste smartphone Android topo de gama. Nela, vemos não só um protótipo deste smartphone bem como da sua versão mais cara, o Galaxy S10+.
Será assim o Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+?
A autenticidade destas imagens não pode ser comprovada. Mas, podemos desde já apontar a sua fonte, um exclusivo da publicação alemã, AllAboutSamsung que nos brinda com este material.
Por conseguinte, estaremos aqui a contemplar ambos os próximos topos de gama da atual líder de mercado, a sul-coreana Samsung. De um lado – à esquerda – temos o smartphone Android de menores dimensões. Do outro – à direita – temos a versão Plus.
O novo material vai ao encontro das fugas de informação anteriores, dotando-as de uma renovada credibilidade. Recordo que no Samsung Galaxy S10 teremos apenas uma câmara frontal que perfurará o ecrã “Infinity-O”
Em seguida torna-se impossível não atentar nas suas margens. Ou melhor, na espessura extremamente reduzida de todo o seu bezel. Cenário que se repete no smartphone Android de maiores dimensões, o Galaxy S10+.
O ecrã Infinity-O e a porta áudio P2
Ademais, na sua aresta inferior podemos ver ainda a ranhura para a porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados. Aqui bem como a porta que algumas fabricantes consideram ultrapassada, a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm.
Nesta mesma aresta inferior podemos encontrar o seu único altifalante e o tabuleiro para cartões SIM. Note-se ainda o orifício para o microfone principal deste smartphone Android, cenário que encontra uma réplica na versão Plus.
O que esperar deste smartphone Android de topo?
Em seguida, relativamente ao tamanho dos seus ecrãs AMOLED, contamos com um total de 5.8, 6.1 e 6.4 polegadas de diagonal. Aqui para o Galaxy S10 E, para o Galaxy S10 e para o Galaxy S10+, respetivamente.
De acordo com as mais recentes fugas de informação, todos os modelos deste smartphone Android terão carregamento sem fios, reversível. Este detalhe foi agora revelado por uma fonte holandesa.
Caso tal se verifique, todo e cada um dos Samsung Galaxy S10 poderá ser utilizado para carregar outros terminais. Algo que também já sucede atualmente no topo de gama Huawei Mate 20 Pro.
Por fim, a capacidade de bateria do Samsung Galaxy S10 deverá ser de 3500mAh. Já a do Galaxy S10+ poderá ascender aos 4000mAh, ao passo que a do Galaxy S10 E se poderá ficar pelos 3100mAh.
Contudo, surgiu também recentemente um relatório controverso. De acordo com a agência reguladora brasileira, a Anatel, estas baterias podem apresentar uma capacidade reduzida. Mais concretamente, 3000mAh nas três variantes.
Criptomoedas nos Samsung Galaxy S10?
Outra das recentes fugas de informação sugere-nos isso mesmo. A inclusão do software Samsung Blockchain KeyStore no Samsung Galaxy S10. Em seguida podemos ver a galeria de imagens que nos mostra isso mesmo.
Caso tal se aplique e chegue à versão final deste smartphone Android, nada impedirá a sua presença na versão Plus, entre outras. Em suma, uma carteira para criptomoedas, incluída neste novo e promissor dispositivo móvel da Samsung.
Estas imagens deixam já muito pouco para a imaginação. Neste momento e perante toda a fatualidade apresentada, acreditamos que este seja o seu aspeto final. Os seus ecrãs de margens curvas voltam a marcar presença. Mas, não no Samsung Galaxy S10 E que deverá optar por um painel “flat”.
As câmaras, dupla e tripla, nos Samsung Galaxy S10
À medida que vamos utilizando cada vez mais os nossos dispositivos móveis para todo o tipo de fotografia e vídeo, cresce também a preocupação das fabricantes em melhorar o seu desempenho neste parâmetro.
Por conseguinte, teremos um sistema de câmera tripla nos Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+. Um alinhamento que contará com sensor de 12MP no primeiro. Em seguida teremos uma lente grande angular no sensor de 16MP, bem como uma abertura de f/1.9.
Por fim, teremos o terceiro sensor com capacidades de zoom ótico, uma resolução de 13MP e abertura focal de f/2.4. Contamos também com um reforço para todo o software de processamento da imagem.
Já na versão mais económica deste smartphone Android teremos “apenas” duas câmaras na sua traseira. Resta saber qual destes dois módulos fotográficos estará presente no S10 E.
Entretanto, na parte frontal teremos um só sensor nos S10 E e S10 (standard) ao passo que no S10+ teremos dois sensores fotográficos. Algo que as novas imagens ilustram na perfeição.
Teremos mais variantes para este smartphone Android?
Por fim, contamos ainda com uma variante mais económica, uma possível versão Lite deste smartphone Android. Esta, poderá chegar ao mercado com o nome Samsung Galaxy S10 E que já aqui abordamos em ocasião anterior no Pplware.
Ademais, podemos ter ainda uma versão extraordinária do Samsung Galaxy S10+, uma edição especial. Um dispositivo que deverá contar com suporte para redes 5G, cores exclusivas, bem como um ecrã de 6.7 polegadas de diagonal.
Teremos ainda, o já confirmado smartphone dobrável da Samsung. Este produto deverá coroar todo o evento Unpacked 2019, representando o culminar de vários anos de trabalho e desenvolvimento.
Poderá inteirar-se aqui das novidades. Entretanto, prometemos ficar atentos a toda e qualquer novidade que certamente surgirá nos próximos dias.