Pplware

Samsung alia-se à Google e Microsoft para proteger os seus smartphones de ciberataques

Cada vez mais os smartphones são alvo de ataques, e a Samsung sabe disso de forma ativa. O roubo de dados e de informação dos utilizadores é lucrativo e nem sempre estes surgem de onde se espera, sendo até patrocinados pelos Estados.

Para evitar esta situação no futuro e prevenir os ataques que possam vir a acontecer, a Samsung quer tomar as medidas certas. Para isso, aliou-se à Google e à Microsoft para criar os mecanismos necessários nos seus smartphones.


Samsung quer proteger os seus smartphones

De base, os smartphones Android estão já munidos de ferramentas essenciais para proteger os utilizadores e os seus dados. Exemplos disso são o Samsung Knox ou o Secure Folder, que garantem uma camada de proteção elevada e constante.

Com o crescer das ameaças, a Samsung quer elevar ainda mais estes mecanismos e estas ferramentas. Para isso aliou-se à Google e à Microsoft, que consegue garantir a prevenção qualquer possível ataque de phishing que aconteça no futuro.

Medidas para proteger utilizadores de ataques

Ao partilhar esta informação, a Samsung revelou que tem detetado cada vez mais ataques patrocinados ou levados acabo por estados soberanos. Ao mesmo tempo, e desde o início da pandemia de COVID-19, têm também aumentado os trojan-horses para roubar dados bancários.

Não está claro se a Samsung está a trabalhar num recurso semelhante ao Lockdown Mode que a Apple apresentou há poucos dias. No entanto, a empresa revelou que está a procurar introduzir as mais recentes tecnologias FIDO nos seus smartphones o mais cedo possível.

Microsoft e Google são os parceiros escolhidos

A adoção do padrão FIDO mais recente deve permitir que os clientes usem os mesmos dados de login (armazenados localmente no dispositivo) em várias plataformas. Aqui estão incluídos o Chrome OS, o Windows e até o macOS, para fazer login em diversas apps e sites.

Com esta associação, a Samsung vai garantir o acesso a tecnologia única e que será de extrema utilidade para os utilizadores. Ao mesmo tempo, cria soluções que a Google e a Microsoft podem aproveitar e aumentar também a proteção nos seus sistemas.

Exit mobile version