Pplware

Resultados de performance do Samsung Galaxy S4 sabotados

…em actualização

Samsung acusada de sabotar resultados de performance do Galaxy S4

Os últimos meses têm sido de sucesso e paz para a Samsung. As vendas do Galaxy S4 têm corrido bem, pois a Apple mantem o impasse no lançamento dos seus produtos e a Samsung tem sabido tirar proveito de tal cenário.

No entanto, uma investigação levada a cabo pelo site AnandTech desvendou que a Samsung, através do Galaxy S4, consegue ludibriar os resultados fornecidos pelas aplicações para avaliação de performance (ex. GLBenchmark, o AnTuTu e o Quadrant).

 

Considerado como o smartphone mais potente no mercado, o “novo” Samsung Galaxy S4 está agora envolvido em polémica.  Segundo reporta detalhadamente o site AnandTech, a Samsung terá implementado um tipo de overclocking específico, ao nível da placa gráfica, manipulando assim os resultados apresentados pelas tradicionais aplicações de avaliação de desempenho (benchmarking).

Segundo os dados publicados no site, o Galaxy reporta uma frequência de 533 MHz tanto no GLBenchmark como AnTuTu e Quadrant mas, aquando da execução de outra aplicação ou jogo, a frequência máxima da GPU é de apenas 480 Mhz. De referir que esta situação é especialmente verificada nos equipamentos com processador octa-core Exynos 5 e apenas nas versões mais actualizadas das aplicações de benchmarking

Mas o site AnandTech vai ainda mais longe ao referir que ao nível do CPU existem também valores que não batem certo tanto para os Galaxy 4 com processador Snapdragon como para os que vêm com o processador Exynos.

Até ao momento ainda não existe qualquer reação por parte da Samsung. O Pplware está a acompanhar todas as informações que têm vindo a ser publicadas e, sempre que possível, actualizará a informação deste artigo.


Homepage: Relatório detalhado aqui

Exit mobile version