Pplware

Chegou o novo Redmi 7! Xiaomi volta a surpreender com smartphone de cerca 90 €

A Xiaomi conta atualmente com várias empresas sob a sua alçada. Entre estas, a mais recente é a Redmi que ganhou a sua independência em janeiro de 2019. Entretanto, já lançou um total de três smartphones Android dos quais o smartphone (Xiaomi) Redmi 7 é o mais recente, bem como o mais económico.

É um incrível smartphone com um preço realmente cativante. Os seus valores começam nos 92 euros!


Não é por acaso que a Xiaomi está nas bocas do mundo. Aliás, esta já é a 4.ª maior fabricante mundial de smartphones e dispositivos móveis, almejando um crescimento contínuo. Nesse sentido, a marca orienta a sua Redmi para reforçar e dominar o segmento de entrada. Eis que chega o novo (Xiaomi) Redmi 7.

Chegou o novo (Xiaomi) Redmi 7!

Aliás, é caso para dizer – “a concorrência que se prepare”, por diversos motivos. Em primeiro lugar, temos aqui um smartphone Android propriamente dito, por oposição aos dispositivos com a plataforma Android Go, modestos e mais limitados a nível de hardware. Ainda assim, o seu preço é bastante baixo, menos de 100 €.

Importa assim conhecer tudo o que este smartphone nos pode oferecer. Primeiramente, somos contemplados com um ecrã de 6,26 polegadas de diagonal, tratando-se aqui de um painel IPS LCD. Mais concretamente, com 720 x 1520 píxeis, portanto, com uma densidade de 269 píxeis por polegada.

Surpreendentemente (para o preço), temos aqui um painel frontal protegido e revestido pelo vidro Gorilla Glass 5, da Corning. Em seguida, apontamos a presença do sistema operativo Android Pie 9.0 da Google, bem como a interface da própria Xiaomi, a MIUI 10.

As especificações deste smartphone Android

Em seguida, e sendo um componente crucial de qualquer smartphone, temos o seu processador ou plataforma móvel. Neste caso, o Snapdragon 632 da Qualcomm, uma recente plataforma móvel de gama média, com caraterísticas promissoras. Assim sendo, temos um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de 1,8 GHz. Além disso, temos também a gráfica Adreno 506.

Em suma, o (Xiaomi) Redmi 7 está equipado com um SoC de última geração, com uma arquitetura de 64-bits e uma litografia de 14 nm. Numa última nota, cumpre ainda salientar que este “motor” está orientado para a otimização do consumo energético, sendo bastante eficiente na gestão de energia.

Continuando a conhecer este smartphone, cumpre salientar a existência de três versões ou variantes para este mesmo modelo. Em primeiro lugar, com 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM. Em segundo lugar, com 32 GB e 3 GB de memória RAM. Por fim, temos a versão com 16 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM, sendo portanto a versão mais modesta e acessível. A memória interna é expansível.

As três facetas do (Xiaomi) Redmi 7

São três as configurações de memória, bem como os esquemas de cor. Desde o preto, até ao vermelho (gradiente), sem esquecer o azul. Tudo isto numa construção que utiliza o plástico na sua estrutura, e o vidro no seu exterior. Em suma, tal e qual o Redmi Note 7 que aqui já ficamos a conhecer.

Em seguida, cumpre ainda apontar a presença de uma câmara dupla na sua traseira. Assim, temos aqui um sensor principal de 12 MP com uma abertura focal de f/2,2, bem como um sensor secundário de 2 MP. Já na sua parte frontal, para as selfies, encontramos uma câmara única de 8 MP capaz de gravar vídeo em Full-HD.

Por fim, na sua traseira temos ainda o seu leitor de impressões digitais, ao centro. Entretanto, podemos ainda apontar a presença de Rádio FM, Bluetooth 4,2, bem como uma porta USB do Tipo C. Tudo isto sem abdicar da porta áudio P2, ou por outras palavras, o jack de 3,5 mm.

Surpreendentemente, para um dispositivo modesto, temos aqui uma bateria de 4000 mAh, algo que o torna extremamente promissor. Assim, se procura um smartphone Android que prime pela autonomia, este (Xiaomi) Redmi 7 é já um dos melhores candidatos.

Os preços do novo Redmi 7

Por fim, agora que já conhecemos as suas cativantes caraterísticas, é chegada a hora de dar a conhecer os seus preços. Assim, na loja oficial da Xiaomi teremos três valores para as suas três versões de memória RAM e armazenamento interno.

A versão mais económica custa 699 yuan, cerca de 105 dólares ou 92 euros, com 2 GB RAM / 16 GB de armazenamento. Em seguida temos 799 yuan, cerca de 120 dólares ou 105 euros, com 3 GB RAM / 32 GB. Por fim, temos a versão de topo, por 999 yuan, cerca de 150 dólares ou 130 euros, com 4 GB RAM / 64 GB.

A sua primeira venda ocorrerá no dia 26 de março e vale lembrar que estes são os valores praticados no seu mercado natal, a China.


Exit mobile version