O Huawei Mate 10 chega já em outubro e com ele irá também estrear o novo processador de topo da Huawei, o Kirin 970.
Após alguns problemas iniciais, a produção em massa do novo processador de topo da Huawei já começou mais cedo que o que era suposto, estando entregue à TSMC.
Com lançamento marcado para outubro, o novo phablet da Huawei está quase a chegar. O Huawei Mate 10 irá introduzir nos smartphones da Huawei o ecrã sem margens 18:9 com 6″, devendo ser acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A câmara deverá seguir a evolução que a Huawei tem assumido até aqui, com uma aposta na câmara dupla em parceria com a Leica.
Segundo Richard Yu, CEO da Huawei, este novo phablet deverá elevar o estatuto dos modelos Mate da Huawei, estando prometido que este conseguirá superar o novo iPhone 8. Para ajudar nesta promessa, o Huawei Mate 10 irá estrear o novo SoC Kirin 970, o novo processador de topo da marca chinesa, que promete elevar bem alto o desempenho dos seus smartphones.
Depois de alguns problemas inicias no fabrico deste novo chip, segundo as últimas informações vindas de Taiwan, a TSMC já iniciou a produção em massa do Kirin 970. A produção das 40 milhões de unidades era para começar apenas em setembro, no entanto, os problemas foram resolvidos mais cedo.
O Kirin 970 será o primeiro chip da Huawei desenvolvido em 10nm com quatro núcleos ARM Cortex A73 e outros quatro núcleos ARM Cortex A53. Segundo alguns dados recentes, o novo processador poderá trazer, em vez dos Cortex A73, os novos ARM Cortex A75. O clock deste novo SoC deverá situar-se entre os 2.8 e os 3.0 GHz. Este novo processador deverá trazer Cat 12, assim como deverá ser o primeiro processador do mundo incorporado com inteligência artificial.
É já em outubro que iremos descobrir as novidades da Huawei e que iremos saber se a marca chinesa irá realmente cumprir a promessa de lançar para o mercado um dispositivo com um desempenho acima da média e superior ao novo iPhone 8.