Os sistemas operativos estão já preparados para os utilizadores conseguirem encontrar os seus equipamentos de forma simples. Basta uma simples app e, em segundo, vemos onde está, no mapa.
Claro que estes sistemas estão normalmente ligados apenas entre si e quase impossíveis de usar fora da sua esfera. Mas, no caso da Apple, pode ser usado por outros sistemas. O mais simples é o Android e vamos ver como o podemos fazer.
Para ajudar os utilizadores que perderem o iPhone, ou outro dispositivo Apple, existe a possibilidade destes serem encontrado por outro equipamento da mesma família. Com uma simples app estes são encontrados.
Mas quem não tem outro equipamento Apple poderia estar em problemas. Há uma solução simples e que podem usar. Basta terem acesso a um Android e em segundos repetem o processo.
Use o Android para o encontrar um iPhone
Para o socorrer, basta que use um Android e que aceda com o browser ao site de suporte da Apple. Em icloud.com/find-my-iphone vão conseguir tratar deste processo de forma imediata.
A página vai pedir que se autentiquem, com o Apple ID e a respetiva password da conta que está configurada no iPhone. Imediatamente o site inicia a procura das localizações dos dispositivos.
Será mostrada uma lista dos diferentes dispositivos do utilizador, o estado e a localização de cada um deles. Só precisam de selecionar o equipamento perdido.
Com a localização deste podem também realizar algumas ações. Assim, podem reproduzir um som, ideal para quando está perto, entrar em modo perdido, que bloqueia o equipamento, ou apagar o conteúdo do dispositivo.
Esta é a forma mais simples e rápida para encontrar um iPhone ou iPad perdido. Podem também usá-la para descobrir onde colocaram o Mac ou se o deixaram noutro lugar. A Apple não se limitou a tornar esta ferramenta exclusiva dos seus equipamentos, embora alguns problemas já tenham surgido no passado.