Pplware

Países pobres preferem Android… países ricos preferem iOS

Android e iOS são sistemas operativos móveis da Google e da Apple respectivamente. Cada um tem funcionalidades características que são úteis ao utilizador e que são factor decisivo aquando da compra de um smartphones.

Mas… um recente relatório indica que o Android domina nos países pobres, enquanto que os países ricos preferem iOS.

Um novo relatório revela que a a utilização dos sistemas operativos iOS e Android varia de acordo com a riqueza/pobreza de cada país. Segundo os resultados, quanto menor é a renda paga em cada país, maior é o domínio do Android. Por sua vez, o sistema operativo da Apple está relacionada com a riqueza, obtendo preferência por parte dos países mais ricos.

Basicamente, a probabilidade de ter um iPhone aumenta quando o grau de riqueza do país também aumenta. Dito de forma mais simples, parece que os países pobres preferem Android e os países ricos preferem iOS… ou assim o salário de cada um o dita!

Android domina sobretudo em países pobres como Egipto, onde detém uma participação de 92,25% do mercado de smartphones, país que se encontra na 12º posição no ranking de PIB per capita.

A seguir encontra-se a Índia, onde o Android ocupa 88,71% do mercado. A Índia ocupa a 142º posição na tabela do PIB per capita.

Por sua vez, o iOS domina em países com um PIB per capita mais elavado como é o caso da Noruega e Dinamarca, que ocupam o 2º e 6º lugar no ranking, respectivamente, e onde o Android apenas detém 32% da quota de mercado em ambos os países. Em Taiwan, que se encontra no 35º lugar do ranking, o SO da Google ocupa apenas 20% o mercado.

Suécia, Noruega e Austrália são outros dos países que preferem iOS. No entanto, uma análise geral indica que 4 em cada 5 smartphones são Android.

Os dados foram recolhidos através do acesso a um site de vendas e posteriormente recolhidos e analisados pela 51Dregrees que detecta os sistemas operativos que acedem ao respectivo site.

Sabemos que, fazer smartphones baratos nunca foi a intenção da Apple, mesmo tendo lançado o iPhone 5C que foi um fracasso.

via | TheRegister

Exit mobile version