As baterias dos smartphones continuam a garantir uma autonomia relativamente curta. Apesar dos avanços tecnológicos e das optimizações recentes a verdade é que um smartphone continua limitado a algumas horas por causa da bateria.
Para mudar tal cenário, a chinesa Oukitel quer lançar um smartphone com uma bateria de 10 000 mAh que garantirá uma autonomia de, no mínimo, 1 semana.
No mercado não existem muitos smartphones com baterias de elevada capacidade de armazenamento de energia. Algumas empresas têm incluído sistemas de duas baterias, tal como existe no Gionee Marathon M5, mas a chinesa Oukitel quer lançar um smartphone com uma bateria de 10 000 mAh.
A confirmar-se este será o smartphone com mais autonomia garantida por apenas uma bateria (ultrapassando o Acer Liquid X2 que tem uma bateria de 4,000mAh e o Doogee S6000 que tem uma bateria de 6,000mAh).
Por enquanto ainda se trata apenas de um protótipo e pouco ou nada se conhece relativamente às especificações. Obviamente que a integração de uma bateria de grande capacidade é uma boa noticia mas traz (actualmente) algumas desvantagens como por exemplo a dimensão do dispositivo. Como podemos ver pelas imagens, o dispositivo parece ser grande….algo que poderá ser ultrapassado nos próximos anos.