Muitos são os smartphones que chegam ao mercado a baixo preço, mas que pecam pelas especificações demasiado fracas. Há oportunidades, no entanto, que surgem como é o caso do novo Oukitel C21. Este modelo está disponível por menos de 100 euros, no entanto, apresenta-se com características como 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e até o ecrã tem resolução FullHD+.
Mas há mais para descobrir.
Oukitel C21, um bom smartphone a baixo preço
A Oukitel é uma empresa reconhecida no segmento dos smartphones pelos seus produtos de baixo preço e até pelos modelos mais robustos.
Recém-lançado, o Oukitel C21 traz um ecrã LTPS de 6,4″ com resolução FullHD+, concretamente de 1080 x 2310 píxeis e densidade de píxeis de 398ppp. Este é um valor incrível para um smartphone nesta faixa de preços. Além disso, o ecrã tem o conhecido design “punch-hole” para a câmara frontal, oferecendo também margens muito finas.
O processador que o equipa é um MediaTek P60, construído com arquitetura de 12nm oferece um processador octa-core a 2 GHz, a GPU é Mali G72 MP3. Traz 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD. É dual SIM, com um slot híbrido com o cartão de memória.
As câmaras
A câmara frontal do Oukitel C21 é de 20 MP com AI, a melhor até então na montra da marca. Já na traseira, vem com um conjunto de câmaras com a principal de 16 MP e as restantes de 2 MP, com abertura f/2.0 e flash LED.
A bateria tem uma capacidade de 4000 mAh, carregada pela interface USB Tipo-C, suportando carregamento rápido a 18W. Traz Wi-Fi 2.4/5GHz, Bluetooth 5.0, GPS/GLONASS/BEIDOU e rádio FM. Além disso, o Android vem na versão 10, sem alterações da marca.
Preço e disponibilidade
Está disponível em 3 cores, Ocean Blue, Neon Purple e Midnight Black e traz ainda uma película no ecrã e uma capa de silicone. O Oukitel C21 volta a estar em promoção por cerca de 77 € nos dias 11 e 12 de setembro, retomando depois os 160 € correspondentes ao preço normal.