Pplware

Oreo ainda não tem expressão nos smartphones Android

Google Pixel

A Google tem feito um esforço enorme para manter o Android atualizado e sempre com novas versões. Infelizmente o mercado não tem conseguido acompanhar e as versões mais usadas são ainda as mais antigas e naturalmente expostas a problema de segurança.

Os mais recentes dados de utilização do Android revelam algo que todos sabem, mas que ainda não tinha sido possível quantificar. O Android Oreo 8.0 ainda não tem qualquer expressão no universo Android.


Mensalmente a Google revela os dados de utilização do Android, recolhidos nos primeiros dias de cada mês. A informação relativa a novembro saiu agora e mostra que pouco ou nada mudou no que toca à utilização do sistema operativo móvel da Google.

A principal conclusão que podemos tirar é que os fabricantes de smartphones ainda não estão a usar o Android Oreo como a sua versão base e que mesmo a versão anterior ainda não tem a adesão que se esperaria.

Novembro revela que apenas 0,3% dos dispositivos Android estão na versão Oreo do Android e que mesmo a anterior, o Android Nougat 7.1, está ainda limitada a 3%.

Estes números revelam também que as atualizações para as versões mais recentes não estão a acontecer, pois caso isto existisse, o numero do Nougat 7.0 seria mais baixo.

Quem domina o universo Android acaba por ser a versão 6.0, Marshmallow, que sozinha consegue ter quase 31% do mercado dos smartphones Android.

Se comparados com os números da concorrência direta, os dados do Android andam longe do que seria esperado. No caso do iOS 11, mesmo com uma adoção abaixo do esperado, mais de metade dos utilizadores já usa esta versão.

Os números do Android Oreo até são aceitáveis por ser uma versão recente, mas isso não se aplica ao Nougat 7.1, que tem já quase um ano.

Fonte

Exit mobile version