Pplware

OnePlus 7: a câmara tripla e o novo ecrã sem notch para 2019

Estamos a cerca de um mês do próximo lançamento da OnePlus. Caso não se quebre a tradição, o OnePlus 7 chegará durante o mês de maio e, de maneira idêntica, chegará aos mercados pouco depois. Entretanto, acumulam-se as fugas de informação e rumores em torno deste já antecipado smartphone Android.

Até o momento, todos os indícios apontam num só sentido, a utilização de uma câmara tripla e a total remoção do notch do seu ecrã. Contudo, resta saber como será implementada a câmara fotográfica frontal.


Há uma inegável coerência entre todas estas informações – não oficiais – mas que por norma têm acertado em cheio no produto final. Assim sendo, temos que considerar como provável a utilização deste design e implementação de câmaras, pelo menos para a primeira metade de 2019. Agora, temos mais informações.

Será este o design do OnePlus 7?

Construído em vidro e metal, o novo smartphone Android utilizará o Gorilla Glass 6 da Corning, ao passo que no seu interior residirá uma estrutura metálica, para reforçar a sua integridade. Para todos os efeitos, temos um design similarmente empregue na atual geração, o OnePlus 6T lançado em outubro último.

Dessa maneira, as alterações ao seu aspeto serão subtis. Aliás, à primeira vista podem até enganar o leitor mais distraído, porém, elas existem. Note-se a nova câmara principal com uma configuração tripla a ornar a sua traseira. Ao mesmo tempo, repare-se que o ecrã é agora totalmente livre de interrupções – sem notch.

Ainda assim, o novo smartphone Android mantém todas as portas já presentes na geração anterior. Ou seja, uma única porta USB do Tipo C na sua parte inferior, bem como um único altifalante. Temos ainda o orifício par ao microfone principal nessa aresta, ao passo que no topo temos algumas novidades bastante promissoras.

O próximo smartphone Android com câmara retrátil?

Uma solução já em uso por algumas fabricantes chinesas como a Oppo, marca-irmã da OnePlus. Portanto, é provável – à luz do história da empresa – que também o OnePlus 7 se socorra desta solução para evitar colocar um notch no topo do seu ecrã. Assim, teremos finalmente um ecrã completo, sem qualquer empecilho.

Um alívio que obrigará a fabricante a colocar a câmara frontal num mecanismo elevatório mediado por um motor elétrico, por outras palavras, uma câmara pop-up ou retrátil. Pode até não ser a solução perfeita pois requererá a utilização de mais partes móveis e, como tal, suscetíveis a desgaste físico.

Teríamos assim um smartphone Android com margens realmente pequenas e um ecrã ainda mais impressionante. Aliás, contamos aqui com um display Optic AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full-HD+. Portanto, com 1080 x 2340 píxeis e mantendo o aspeto panorâmico de 19.5:9.

O que dizem os rumores sobre o OnePlus 7?

Com toda a certeza teremos o processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Mais ainda, contamos com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento na versão base, ao passo que a versão de topo contará com 12 GB de memória RAM e um total de 256 GB de memória interna, não expansível.

A câmara tripla, composta por um sensor de 48 MP, abertura focal de /1,8, um segundo sensor de 20 MP e abertura focal de f/1,7  com uma lente grande angular. Por fim, um sensor de 5 MP com abertura focal de f/2,4, sobretudo para criar o efeito de desfoque artístico do fundo – efeito bokeh.

O leitor de impressões digitais continuará embutido no seu ecrã, ao passo que a porta áudio P2 continuará ausente. Mais ainda, contamos com uma bateria de 4000 mAh de capacidade. Abdicará mais uma vez do carregamento sem-fios, ao passo que o carregamento rápido a 44 W – Warp Charge – estará presente.

O que mais gostaria de ter no OnePlus 7?

Exit mobile version