Pplware

Utilizadores do OnePlus 6T estão a reportar problemas graves com a bateria

O OnePlus 6T foi um dos smartphones de 2018 e a bateria era uma dos principais pontos fortes. A bateria é de 3700 mAh, com o sistema de carregamento rápido conhecido como um dos mais eficientes do mercado.

Se tudo parecia apontar que estivesse longe de problemas, surgem agora relatos que este smartphone estará a ter problemas graves de bateria. Os resultados são o consumo elevado de bateria, sem que exista uma causa.


Todos reconhecem na bateria do OnePlus 6T um dos seus principais trunfos. A sua capacidade garante a energia por tempo suficiente para que este smartphone seja usado por muito tempo.

O OnePlus 6T tem um novo problema de bateria

Mas, segundo o que está a ser reportado por muitos utilizadores, esta sua característica especial parece estar eventualmente comprometida e a capacidade está reduzida ao mínimo, para desespero destes.

A primeira indicação surgiu no Reddit, vinda do utilizador u/blamfablam. Este reportou que este componente do seu 6T estava a durar muito menos tempo que o que seria esperado.

Rapidamente este relato começou a ter muitos mais situações de outros utilizadores do OnePlus 6T, que mostravam que o problema era bem maior que o esperado. São já dezenas de relatos, todos a indicar o mesmo sintoma.

Ainda não existem causas para o problema da bateria

Como é natural nestas situações, ainda não existem causas para este problema de consumo anormal de bateria e, dessa forma, nenhuma solução para o mesmo.

A descrição apenas revela que a bateria do OnePlus 6T estará reduzida para metade do tempo útil esperado.

Dada a data de origem do problema, que terá começado há alguns dias, não existe nenhuma nova atualização ou nova versão identificada e associada ao problema.

A OnePlus deve em breve criar a solução para este problema

Esta ausência de causa torna ainda mais difícil de encontrar a origem do problema. De qualquer modo, a OnePlus deve em breve endereçar esta questão dos consumos de energia.

Este parece ser apenas mais um problema a juntar à lista já conhecida que tem assolado este smartphones. O mais grave dele foi associado ao ecrã e surgiu pouco depois do lançamento. Este novo deverá ser certamente resolvido de forma simples, com uma rápida atualização.

Exit mobile version