Pplware

Se usa o Office no Android vai mesmo ter de atualizar rapidamente o seu smartphone

A Microsoft tem feito um excelente trabalho em trazer os seus serviços para o Android. Os mais visíveis são mesmo as apps do Office, que cada vez estão mais integradas.

Estas parecem agora ter sofrido uma atualização. Focam-se apenas nas mais recentes versões do Android. Assim, quem usa o Office no Android vai mesmo ter de atualizar rapidamente o seu smartphone.


O suporte das apps do Office da Microsoft no Android foi alterado

Esta é uma mensagem que a Microsoft está agora a transmitir aos utilizadores da sua suite de produtividade no Android. Já a partir do próximo dia 1 de julho, estas apps vão deixar de funcionar em muitos smartphones.

Os que estão para ser afetados têm versões mais antigas do Android. Segundo a Microsoft, apenas as 4 mais recentes versões deste sistema vão ser suportadas. Assim, ficam de fora todos os que tiverem as versões anteriores ao Android Marshmallow.

A empresa defende-se que esta limitação é essencial para poderem ter uma app atualizada. Ao mesmo tempo, vai permitir que se retire também mais do próprio sistema operativo. Estas mais recentes versões fornecem opções e APIs que se revelam mais úteis.

O iPhone também tem regras para a utilização do Office

Claro que no iPhone e no iOS estas mesmas limitações também existem, mas de forma diferente. Neste caso, a Microsoft obriga a que sejam usadas apenas as duas mais recentes versões do iOS. Assim, e por agora, o iOS 11 será a versão mais antiga a ser suportada. Esta regra aplica-se tanto ao iPhone como ao iPad.

Também aqui, as limitações impostas prendem-se com a necessidade de evoluir e uniformizar as versões presentes. Novamente importa estar atualizado e com acesso às mais recentes APIs e funcionalidade que a Apple coloca no seu sistema operativo.

Assim, e se é utilizador do Office da Microsoft no Android, é hora de preparar a atualização. A Microsoft não dá muito tempo para esta atualização, mas deixa claro que estas são novas novas para o futuro.

 

Exit mobile version