Pplware

O problema do Beeper Mini já está resolvido e o iMessage regressa ao Android

Após ter dado esperanças de ter o iMessage no Android, o Beeper Mini acabou por encontrar problemas sérios este fim de semana. O serviço simplesmente deixou de funcionar, sem existir uma razão. Muitos apontaram o dedo à Apple, que terá tratado da situação. Agora, as notícias dão como certo o regresso do Beeper Mini e do iMessage ao Android.


O interesse no Beeper Mini é grande, em especial por trazer para o Android um serviço que a Apple se recusa a trazer para o sistema da Google. Falamos do iMessage, que já teve várias soluções para chegar a este sistema, todas complicadas ou com sérios problemas de segurança, como se viu recentemente.

Esta é uma solução simples de usar e com uma garantia de segurança elevada, ao garantir que a comunicação é feita apenas entre o smartphone e os servidores da Apple. Ainda que seja recente e prometa muito, terá ainda de ser avaliado e mostrar como lida com alguns pormenores importantes.

O grande problema surgiu este fim de semana, quando o Beeper Mini deixou de funcionar para os utilizadores do Android. A app limitava-se a indicar que não conseguia entregar as mensagens aos utilizadores do iMessage, ficando assim inacessível para as mensagens circularem nos 2 sentidos.

A grande novidade é que os programadores do Beeper Mini conseguiram encontrar o problema e trabalharam para o resolver. Tudo estará já resolvido e este serviço que traz o iMessage para o Android já está plenamente funcional em todos os seus elementos.

Algo que foi realizado de imediato foi o remover do registo dos números de telefones dos utilizadores na Apple. Esta medida foi necessária para que estes pudessem continuar a receber SMS, tal como acontece com os utilizadores que migram do iPhone para um Android sem fazer o desabilitar do iMessage.

Algo que está ainda por explicar é a origem do problema do Beeper Mini. Muitos avançaram que terá sido a Apple a reagir à chegada deste serviço, algo que nunca foi confirmado nem pelos criadores deste serviço ou pela empresa de Cupertino.

Exit mobile version