Com o Nord, a OnePlus quis conquistar uma área de mercado onde ainda não tinha uma presença consolidada, estando numa faixa de preços abaixo do que é habitual para a marca.
Este smartphone estava ainda com o Android 10, e sem planos imediatos para receber a atualização para a próxima versão. Numa aparente surpresa, a OnePlus deu agora o passo esperado e apresentou o OxygenOS 11 com o Android 11.
Uma atualização que ninguém esperava
Apesar de vários smartphones da OnePlus já terem disponível o Android 11, através da OxygenOS, a verdade é que a chegada a mais equipamentos, nomeadamente aos Nord, não se fazia prever… pelo menos nesta altura.
Mas agora, sem se esperar eis que a nova versão foi anunciada pela OnePlus nos seus fóruns com todas as novidades que se esperavam para esta nova versão do Android 11 e do OxygenOS 11.
OnePlus Nord recebe muitas novidades
A versão chega agora, dois meses depois de lançada a primeira versão beta do OxygenOS 11, com todas as novidades para avaliação. Esta versão, naturalmente, traz todas as novidades que a Google colocou no novo Android e que já foi avaliado em vários momentos.
A somar a estas novidades, a OnePlus introduziu ainda algumas mudanças e personalizações próprias. A mais falada, e até controversa, é mesmo a alteração gráfica e estética que foi trazida. Há ainda a chegada do botão para ativar/desativar o dark mode de forma global.
OxygenOS 11 com o Android 11 é a novidade
Segundo a OnePlus, esta atualização do Nord tem 2,77 GB e está já disponível. Será lançada de forma gradual para avaliar problemas e resolvê-los caso surjam. Ainda assim, quem tiver mais pressa de testar a nova versão, pode usar a app Oxygen Updater que descarrega os ficheiros e apoia na instalação.
Tal como qualquer outra atualização, a chegada do OxygenOS 11 e do Android 11 é importante para o OnePlus Nord. Consegue dar a este smartphone as mais recentes novidades que a Google criou, bem como todas as novas atualizações de segurança.