O Facebook tem estado ocupado a atualizar as suas apps e os seus serviços com muitas novidades e melhorias. Estas querem dar aos utilizadores uma forma mais simples e mais rápida de aceder aos seus conteúdos e ao que os seus contactos partilham.
A maior rede social da Internet conseguiu reagir de forma única à pandemia da COVID-19 e apresentou novos serviços. A empresa não parou outras áreas que tinha em criação e, em breve, vamos decerto ver isso. A app para Android tem novidades que vão muito em breve ser mostradas.
Novidade para breve nas apps do Facebook
Há muito que as apps do Facebook seguem o que os sistemas operativos onde se inserem têm para oferecer. Isto leva a melhorias constantes, que melhoram a utilização e que integram novidades importantes.
Há alguns meses foram apresentadas para a versão iOS algumas alterações importantes. Estas trouxeram o Dark Mode de forma global a esta app, garantindo assim uma melhor utilização deste modo e com as vantagens já bem conhecidas para o utilizador.
Estava prometido para o Android que estas alterações fossem lançadas em junho, completando assim o ciclo de desenvolvimentos. Este momento parece estar agora a chegar, de acordo com o que foi revelado de fontes seguras.
Dark Mode chegará ao Android finalmente
As imagens apresentadas mostram que toda a app Android do Facebook vai receber este novo tratamento, tal como se esperava inicialmente. Tal como noutras apps, vai existir uma forma manual de ativar o Dark Mode, bem como uma opção para acompanhar o sistema operativo.
Do que é possível ver, este modo escuro não será apenas uma inversão das cores, recorrendo a tons de cinzento, ao branco e ao bem conhecido azul do Facebook. Esta forma segue o que o Facebook tem usado nas restantes apps.
Indicadores da COVID-19 na app
Outra novidade que parece estar a chegar para esta versão está associada à COVID-19. Vai existir informação detalhada e atualizada sobre a evolução desta pandemia.
Os dados apresentados vão ser locais e permitem ao utilizador ter uma imagem sobre a sua zona. Será informação sobre as últimas 3 semanas e também sobre os casos gerais de progressão da doença.
Outras melhorias importantes em novas áreas
Por fim, e também nesta atualização, deve chegar uma alteração profunda na interface do tempo de utilização. Esta seguirá eventualmente a linha do que o iOS já tem e apresentará dados relevantes para o utilizador.
Não vão existir informações novas, mas sim um arrumar do que já existia. Esta fica assim mais simples de consultar e mais interessante para o utilizador, que ficará com uma noção da utilização feita.
Não se sabe ainda a data em que esta novidade chegará, mas tudo aponta para que esteja pronta e quase a ser lançada. Provavelmente passará por uma fase de testes, para depois ser disponibilizada de forma total aos utilizadores.