Ainda estamos a alguns meses de conhecer a versão final do Android 15, mas a Google e os seus parceiros continuam a desenvolver e testar este sistema. Depois dos testes focados nos Pixel, surgem agora novos smartphones suportados. Ainda não é uma disponibilização geral, mas alguns equipamentos da Nothing e da OnePlus recebem agora a versão de testes.
A Google tem o Android 15 a ser preparado a grande velocidade. Esta atualização do sistema dedicado aos smartphones é ainda um exclusivo dos Pixel, mas a gigante das pesquisas quer abrir os testes a mais fabricantes, para assim abranger mais plataformas. A Nothing e a OnePlus abriram agora os testes e alguns modelos são já suportados.
Nothing já tem versão de testes do Android 15
Não é anormal a Nothing estar presente nos primeiros testes das novas versões do Android. A empresa de Carl Pei tem nos seus smartphones uma versão quase pura deste sistema e desenvolve a sua personalização própria desde o início. Assim, é normal surgir agora o Android 15 de testes para o Nothing Phone (2a).
Quem quiser testar já esta versão tem de a carregar diretamente, fazendo um reset ao equipamento. Todas as informações estão disponíveis nos fóruns da marca e há ainda alguns problemas que precisam de ser tratados. A lista não é grande, mas pode trazer alguns problemas básicos.
OnePlus também tem sistema da Google em testes
Outra marca que parece apostar já no Android 15 é a OnePlus. A marca apresentou a sua primeira versão de testes para os seus OnePlus 12 and OnePlus Open. Esta é uma versão baseada já na beta 1 deste sistema e que tem ainda de ser melhorada com novidades e com a correção de alguns problemas.
É também através dos fóruns da marca que podem encontrar toda a informação que necessitam para testar o Android 15. Também neste caso existem alguns problemas bem identificados, mas que devem ser resolvidos em breve. Assim, depende do OxygenOS ter alguma calma na utilização desta versão.
Espera-se que a Google revele mais sobre o Android 15 nos próximos dias da I/O. Espera-se uma nova versão, com novidades e com a correção de alguns problemas já identificados. Quanto à versão final, deverá ser lançada no final do verão.