Pplware

Novo Android Market acrescenta protecção com PIN e +1

As compras a partir do Android Market são feitas com uma enorme facilidade. Basta ter um cartão de crédito válido associado à conta Google (via Google Checkout ou adicionado a partir do próprio Market) que a compra é feita tão facilmente e com os mesmos toques necessários para a instalação de uma aplicação gratuita. A facilidade nesse processo é óptima, para alguns, mas pode ser aborrecida para quem empresta o smartphone aos amigos menos entendidos ou até aos mais pequenos pois não existia algo que protegesse a compra.

A partir de agora, na nova versão do Android Market, já é possível proteger as compras com um PIN evitando assim possíveis transtornos.

A nova versão do Android Market é a 3.1.3 e, como de costume, chegará progressivamente aos utilizadores do Android. Não está oficializado quais as versões abrangidas por este novo Market e que serão automaticamente actualizadas, no entanto, no final do artigo, disponibilizamos como habitualmente as ligações necessárias para que o possa actualizar manualmente.

Após instalar a aplicação, para activar a segurança de PIN para compra de aplicações, basta ir a Menu > Definições > Marcar Utilizar o PIN para compras. Depois, para o escolher, é só premir em Definir ou alterar PIN e introduzi-lo. É ainda possível escolher Filtragem de conteúdo e definir o tipo de aplicações permitidas para instalação. Pode ser consultada informação relacionada nesta ligação.

 

Todas essas informações ficarão, obviamente, protegidas pelo mesmo PIN escolhido e, para as alterar, será necessário escolher Desbloquear definições e então introduzir o PIN.

Existe ainda uma opção adicional relativa a anúncios: Anúncios do Google AdMob – Personalizar anúncios com base nos meus interesses. Mais informação aqui.

 

A outra novidade desta actualização do Android Market é a criação do botão “Plus One”, o +1 da Google. Esse botão já havia sido implementado na interface Web do Market mas agora, de forma a se tornar ainda mais útil, passa a estar disponível em todas as aplicações no Android Market, logo depois das imagens da aplicação.

A última grande actualização do Android Market teve um salto considerável no aspecto mas, ainda assim, houve algum descontentamento para os utilizadores de smartphones mais modestos que sofreram um pouco com o seu decréscimo de desempenho. No entanto, a Google continua o seu trabalho e as novidades “volta e meia” estão cá fora. Não esqueça que pode, a qualquer momento, voltar à versão anterior.

Exit mobile version