Pplware

Nokia apresenta forte crescimento no último trimestre de 2017

Embora bastante conhecida pelo seu historial no mercado dos smartphones, a Nokia foi das últimas marcas a chegar ao mundo Android.

No entanto, segundo as últimas informações, o seu desempenho surpreendeu, tendo vendido mais dispositivos que algumas grandes marcas no último trimestre de 2017.


A Nokia é, certamente, uma marca que não deixa ninguém indiferente, sendo desde cedo sinónimo de qualidade e resistência. Embora muito tenha mudado desde o auge da marca finlandesa, a verdade é que essa imagem ainda se mantém na memória de muitos utilizadores.

Após um período na posse da Microsoft, a marca Nokia voltou para o seu país de origem, a Finlândia, onde agora é explorada e detida pela HMD Global, que a introduziu no mercado Android. Esta era uma ingressão há muito esperada por vários fãs da marca, que sempre consideraram que deveria ter sido a decisão da Nokia, em vez da venda à Microsoft.

Embora a Nokia fosse uma marca bastante reconhecida, a verdade é que não se esperavam grandes surpresas nos resultados do primeiro ano no mercado Android. A HMD Global apostou forte nas gamas médias e baixas, de forma a conquistar um largo número de clientes, mas os seus smartphones não pareciam ainda estar a conquistar um grande número de utilizadores.

No entanto, os resultados da Nokia foram surpreendetemente positivos, especialmente no último trimestre do ano, onde a marca finlandesa bateu algumas concorrentes bastante conhecidas. Segundo partilhou Neil Shah, da empresa Counter Point Research, a Nokia bateu-se bastante bem no último trimestre do ano onde vendeu 4,4 milhões de unidades. No total, em 2017, a marca finlandesa enviou para o mercado 8,7 milhões de dispositivos.

Este valor permitiu então à Nokia posicionar-se acima de marcas como HTC, Sony, Google, Alcatel, Lenovo, OnePlus, Gionee, Meizu, Coolpad e Asus, ocupando a 11ª primeira posição de vendas de smartphones.

Este é uma boa notícia para a marca finlandesa, que irá atacar agora 2018 com maior confiança e com cada vez mais visibilidade no mercado.

Exit mobile version