Pplware

Nexus 6P e 5X já não irão receber Android P

Com a chegada do Android P, a Google desvendou quais dos seus smartphones iriam continuar a ser atualizados para novas versões.

A versão de testes está apenas disponível para os Pixel, chegando ao fim o lançamento de novas versões de Android para o Nexus 6P e 5X.


Foi esta semana que a Google apresentou a primeira versão de testes do Android P e desvendou as novidades que este novo sistema irá trazer ao utilizador. Nesta versão não veremos grandes novidades estéticas, no entanto todo o sistema foi melhorado e otimizado para se adaptar melhor às exigências do seu público.

Com a chegada das primeiras versões de teste, a Google mostrou também quais os seus smartphones que irão suportar esta nova versão. Tal como se esperava, os Google Pixel serão atualizados para o Android P, no entanto os Nexus 6P e 5X irão ficar no Android 8.1.

Estes dois modelos, lançados em 2015, chegaram agora ao fim do suporte garantido da Google para grandes atualizações e não deverão receber novas versões de Android. No entanto, embora não recebam o Android P, estes dispositivos irão continuar a receber atualizações de segurança pelos próximos dois anos.

A acompanhar o fim de suporte para estes dois modelos, chega também o mesmo fim para o Pixel C. Lançado em 2015, este foi o último tablet apresentado pela Google, sem que seja esperado um sucessor. Este deverá ser um formato que a Google não deverá reforçar, muito devido à tendência de crescimento do ecrã dos smartphones Android.

Com o fim do suporte para estes dispositivos é assim encerrado um ciclo. Os Nexus deixaram de receber oficialmente novas versões de Android, passando a Google a centrar-se apenas nos Pixel. Infelizmente estes são modelos que ainda não podem ser adquiridos oficialmente em Portugal, obrigando a comprar um modelo importado a quem pretende manter a experiência total do Android puro de um dispositivo Google.

Conheça a história dos dispositivos Nexus

Exit mobile version