Pplware

Nearby Share: Trocar ficheiros entre Windows e Android agora disponível para todos

A Google criou o Nearby Share para simplificar a troca de ficheiros no Android. A tecnologia foi também disponibilizada para Windows, mas estava limitada a apenas alguns países. Agora a limitação acabou e todos podem usar esta solução, mesmo em Portugal.


Todos podem usar o Nearby Share da Google

Apesar de não ser um sistema de controlo, a Google não descura as suas soluções para o Windows. Tenta adaptar e complementar o que o seu sistema móvel oferece, maximizando a interação entre os diferentes equipamentos dos seus utilizadores.

O Nearby Share é uma das soluções mais interessantes, que permite de forma rápida e simples enviar ficheiros entre diferentes smartphones ou tablets. Era uma solução há muito esperada e que agora finalmente começa a ser usada por todos, com algumas ramificações que se tornam óbvias, como o Windows.

Quando esta última solução foi apresentada, a Google impôs uma limitação, tornando-a acessível apenas em alguns países. Havia formas de contornar esta regra e limitação da Google, mas não era acessível a todos, que esperavam para testar o que a Google tinha criado.

Trocar ficheiros entre o Windows e o Android

Essa limitação foi agora levantada e finalmente todos podem descarregar, instalar e usar o Nearby Share para o Windows. Mesmo Portugal está na lista dos países que podem começar já a usar esta ferramenta, que faz assim a ponte entre o Android e o Windows.

Ainda que tenha aberto a (quase) todos os países, a Google ainda coloca alguns alertas para a sua utilização. Recorda na sua página de suporte que “o apoio técnico não está atualmente disponível”, o que pode limitar a sua utilização, em especial em caso de problemas.

Com esta abertura, o Nearby Share torna-se assim uma proposta quase universal. Falta ainda uma solução para unir o Android ao macOS, mas não se conhecem planos da Google. Mantendo-se ainda em beta, esta proposta certamente que vai crescer e tornar-se ainda melhor, unindo assim o Windows ao sistema móvel.

Exit mobile version