Ecrã frontal de 5″ e ecrã e-ink de 4,7″
A concorrência na área dos dispositivos móveis é de tal forma (com tantos dispositivos), que as empresas são obrigadas repensar e inventar algumas funcionalidades/características, que tornem os seus dispositivos diferentes de outros…e assim demonstrem alguma inovação.
É nesse sentido que a Yota Devices (empresa russa) revelou, durante o Mobile Word Congress o YotaPhone – um smartphone Android com dois ecrãs.
O Mobile Word Congress, que decorre por estes dias em Barcelona, é palco da apresentação de várias tecnologias e dispositivos que marcarão este ano de 2014.
Depois do sucesso da versão de 2013 do Yotaphone, a Yota Devices procedeu a algumas melhorias significativas no seu gadget e apresentou a versão para 2014. Trata-se também de um dispositivo com dois ecrãs (um frontal de 5” -1920 x 1080 pixels HD OLED 442 PPI e um ecrã e-ink na parte traseira de 4,7”),
A ideia de ter dois ecrãs consiste em ter o ecrã e-ink always on (sempre ligado), para que o utilizador possa comodamente ver notificações a actualizações, garantindo o menor consumo de bateria, referiu Vlad Martynov, CEO da Yota Devices.
A full touch second display opens a tremendous number of unique user cases for YotaPhone users. You can look and not just get information from the second display, but can interect [with it]. You can respond to email or SMS messages, you can do a lot of things. “You don’t need to activate the phone and make a few clicks to get your data, but if you want to immediately respond you can do that with one touch [directly from the rear display].”
Ao nível do CPU, o Yotaphone vem com um quad-core 2.3 GHz da Qualcomm, 8 Mpx na camara traseira e 2 Mpx na câmara frontal.2550 mAh