Pplware

MIUI 14 global está a ser disponibilizada, mas ainda apenas a alguns smartphones Xiaomi

A Xiaomi tem a ser preparada a versão global da MIUI 14, depois de a ter apresentado na China. Esta reúne um lote considerável de melhorias e de correções, ao mesmo tempo que traz o Android 13 para os smartphones da marca.

Ainda sem data de apresentação na Europa, não se esperava para breve a sua chegada. A Xiaomi surpreendeu agora todos ao disponibilizar a MIUI 14 para alguns smartphones da marca, ainda que apenas numa versão de testes.


Tal como em anos anteriores, a Xiaomi separou a chegada da nova versão da sua personalização do Android. Em primeiro lugar escolheu o seu país para a tornar pública, testando-a e avaliando a sua qualidade em vários aspetos. Mais tarde, e depois da análise, será disponibilizada de forma global

Apesar de não ter sido ainda apresentada de forma global, a MIUI 14 parece estar já a caminho dos smartphones da Xiaomi. Deverá ser revelada muito em breve, num evento promovido pela marca para revelar mais algumas novidades que estão na calha.

Do que é revelado, a chegada da MIUI 14 global é ainda muito limitada, quer ao número de utilizadores, quer também aos smartphones. Está apenas acessível aos smartphones da linha Xiaomi 12, devendo mais tarde ser alargado a um lote muito maior de smartphones da marca.

Para além de estar limitada a estes modelos de smartphones, a Xiaomi tem mais uma limitação para esta versão. Sendo ainda uma versão de testes, está ainda limitada a quem está dentro do “Mi Pilot Program“, que pode ser registado por qualquer utilizador.

Esta nova versão chegará depois via OTA e traz as correções de segurança mais recentes (janeiro de 2023). Terá um tamanho de 4.45GB, segundo o que está a ser recebido nas primeiras atualizações que estão a ser recebidas pelos primeiros utilizadores.

A chegada desta primeira versão da MIUI 14 mostra que a Xiaomi estará a preparar novidades para muito breve. Deverá chegar com um novo smartphone e que a marca já revelou na China, o Xiaomi 13, e provavelmente outras novidades relevantes.

Exit mobile version