Pplware

Microsoft comprou mais uma empresa de aplicações Android

Mesmo com um sistema operativo móvel próprio, a Microsoft tem investido muito em criar aplicações para os sistemas rivais. Para além das suas suites e aplicações de produtividade, há outras, menos essenciais, que tem lançado.

Como reforço de tudo o que tem para oferecer, compraram agora a Double Labs, em empresa que criou o desenvolveu a popular aplicação Android Echo Notification Lockscreen.

O catálogo de aplicações Android da Microsoft tem estado a crescer de forma exponencial, não apenas graças às que lança, mas também graças às diferentes empresas que tem estado a comprar.

A somar às recentes compras do do Sunrise Calendar e do Wunderlist, a Microsoft comprou agora também o Echo Notification Lockscreen, uma aplicação de personalização do ecrã de bloqueio.

Esta vem agora juntar-se à já anterior proposta da Microsoft, o Next Lock Screen, não havendo para já qualquer informação sobre os planos da empresa para o que fazer a estas duas aplicações.

A lot of what Microsoft comes up with via the Next and Echo lockscreens will make it back to Windows 10, Office, and any other Microsoft product that sends out notifications.

But by handling it as a separate app first, Larson-Green says, it means that they won’t accidentally ship a half-baked or just user-unfriendly feature to the millions of Windows users out there.

A ideia da Microsoft para estas aplicações é criar interfaces e opções para o Windows 10 e muitos dos seus outros produtos, garantindo que estas são testadas e experimentadas em cenários reais e por utilizadores.

A mudança de filosofia da Microsoft, em relação a outros sistemas e a outros produtos tem estado a dar frutos e a elevar a empresa para novos patamares.

Ao contrário de outras empresas, a Microsoft concentra-se em diversificar a sua oferta em vários sistemas, garantindo que os utilizadores optam pelos seus produtos, dada a presença de uma experiência de utilização continua.

Estas “plataformas de experimentação” da Microsoft vão continuar a ser desenvolvidas e a produzir melhorias que a empresa depois incorporará nos seus restantes produtos.

Exit mobile version