A Mi Band é uma das ofertas de maior sucesso da Xaomi. Este relógio de fitness tem evoluído ao longo dos anos e ganho novidades e muitas melhorias essenciais para os utilizadores.
Claro que a acompanhar a Mi Band existe também uma app dedicada aos sistemas operativos móveis. Se a versão anterior era já uma excelente app, agora ficou ainda melhor com muitas novidades que retiram ainda mais da Mi Band.
Desde as primeiras versões da Mi Band que a sua app se tem mostrado essencial. É aqui que os utilizadores têm acesso a todos os dados que este relógio inteligente vai recolhendo ao longo do dia. É informação detalhada e completa sobre o que tem sido conquistado e realizado pelo utilizador.
Com esta dependência presente, interessava a Xiaomi ter uma app bem desenhada e simples de ler. A informação é o foco e por isso deve ser compilada e de acesso imediato. Até agora isto não era uma verdade, mas com a versão 4.0 da Mi Fit isso acontece finalmente.
O primeiro ponto que vão notar ao aceder a esta nova versão é mesmo a forma como a informação passa a estar disponível. A Xiaomi recorreu a um sistema de cartões, onde podemos ver cada uma das diferentes áreas de informação disponíveis. Esta é uma forma mais simples e direta de ler a informação.
Claro que ao centro está um resumo de todas as atividades e de todos os dados. Estes estão agrupados e por isso são simples de ler e consultar. A informação detalhada também existe, desta vez acessível com o mesmo sistema de cartões e de detalhe.
A acompanhar esta mudança da informação, a Xiaomi trouxe também uma alteração profunda na parte gráfica, com o branco a dominar. A fonte escolhida está mais simples de ler. Há ainda indicação da presença de novas atividades físicas que podem ser registadas.
Esta é uma grande mudança na Mi Fit da Xiaomi, o que pode indicar que a nova Mi Band 4 estará para chegar. Os rumores são muitos e prevêem uma alteração profunda no que é esta smartband e no que ela oferece. Fala-se em NFC, num ecrã a cores e até num monitor ECG.