Pplware

Mensagens Android vão finalmente chegar ao computador

Uma das funcionalidades que mais agrada as pessoas que usam o iPhone é o iMessage . Esta aplicação está disponível no iPhone, no iPad e no Mac e é uma das mais valias do ecossistema da Apple.

No entanto, ao que tudo indica, a Google poderá estar a trabalhar em algo semelhante de modo a transformar as mensagens no Android em algo parecido com o iMessage, para assim conseguir competir com a Apple.


Mensagens através da Web

Segundo os rumores que têm circulado, uma futura versão da App Mensagens no Android poderá ter uma versão para Web. Atenção que Mensagens para Android não deve ser confundido com o Hangouts ou Allo. Programadores já inspecionaram o código e descobriram que a app deverá ter uma componente para computadores.

À partida, as pessoas poderão ter que instalar uma nova extensão para o browser e ler um código QR de modo a realizar o emparelhamento entre o smartphone e o PC (tal como acontece com o whatsapp). Pensa-se que todos os browsers serão suportados quando a nova versão da aplicação estiver disponível logo, deverá ser capaz de utilizar as novas funcionalidades em qualquer computador.

Para além disso, espera-se que, tal como o iMessage, a aplicação para mensagens no Android também passe a suportar envio e receção de mensagens SMS através de Wi-Fi. Sem dúvida, esta será uma funcionalidade que irá agradar à maioria dos utilizadores.

 

Finalmente, a aplicação de mensagens para Android é RCS (Rich Communication Services), ou seja, suporta transferência de documentos, fotos, GIFS. Deste modo, espera-se que, também em breve, a aplicação de mensagens no Android, passe a suportar pagamentos. No futuro, esta funcionalidade deverá permitir que os utilizadores comprem produtos utilizando apenas a aplicação das mensagens.


Conclusão

O aparecimento destas funcionalidades novas representa mais um passo da Google de modo a oferecer um serviço mais completo e que seja capaz de competir com a concorrência. Em breve deveremos ter acesso a uma atualização que inclua todas as novas funcionalidades.

Exit mobile version