Pplware

Memory Map: Como controlar o espaço ocupado no seu Android

A gestão do espaço num dispositivo é um problema que afecta todas as plataformas. Se nos desktops e computadores portáteis é relativamente simples de gerir, graças a um vasto leque de aplicações, nos dispositivos móveis torna-se muito mais complicado.

O problema muitas vezes não está no eliminar dos ficheiros que estão a ocupar o espaço necessário, mas sim no descobrir onde esses ficheiros estão.

É por isso que uma aplicação como o Memory Map é extremamente bem-vinda. A partir de agora deixou de ser segredo onde estão os ficheiros que mais espaço ocupam no Android.

Com o Memory Map o utilizador tem acesso directo a toda a informação do espaço ocupado na memória do seu Android, mas de uma forma gráfica que dificilmente pode ser batida.

Tudo é representado graficamente, garantindo imediatamente a identificação das pastas e dos ficheiros que mais espaço ocupam. Desta forma podemos facilmente gerir o espaço que temos livre ou que queremos libertar.

O Memory Map é extremamente interactivo e permite que o utilizador navegue dentro de cada uma dessas zonas de espaço ocupado, podendo identificar de forma ainda mais detalhada quais os ficheiros problemáticos.

Mas o Memory Map permite ainda muito mais. É uma verdadeira ferramenta de gestão de ficheiros dentro do Android e permite que cada ficheiro possa ser eliminado, garantindo assim o espaço necessário.

Se o utilizador preferir pode pesquisar os ficheiros directamente, usando padrões de pesquisa e assim encontrar, por exemplo, todos os vídeos ou músicas que tem no seu Android.

anterior próxima

A interface do Memory Map é, como foi dito antes, extremamente intuitiva e com uma navegabilidade extrema. Mas para ajudar ainda mais é possível esconder ou mostrar o espaço livre ou marcar os ficheiros com cores por tipo.

Este tipo de aplicações “gráficas” são extremamente úteis nos sistemas operativos de desktop e a sua chegada ao Android vem abrir uma nova porta para a gestão do espaço da memória.

Todas as opções do Memory Map estão disponíveis na versão gratuita, sendo no entanto possível pagar para remover a publicidade que é apresentada.

Se o seu Android está a ficar sem espaço e precisa de eliminar ficheiros, então a opção Memory Map deve ser tida em conta.

Visualmente e sem grandes complicações consegue chegar aos culpados dessa constante falta de espaço. Elimine-os e faça o seu smartphone respirar de alívio por mais algum tempo.

Download: Memory Map

Preço: Gratuito

Exit mobile version