Pplware

Meizu Pro 7 irá estrear o novo Mediatek X30

Nos últimos tempos, têm sido vários os rumores sobre o processador que irá equipar o Meizu Pro 7, o próximo topo de gama da marca chinesa.

Para pôr fim à especulação, a Mediatek aproveitou o seu relatório financeiro para anunciar que o novo topo de gama da Meizu iria estrear o seu novo processador, o Mediatek X30.


Durante algum tempo, a Meizu era uma das marcas que introduzia nos seus smartphones de topo processadores da Samsung. A partir do Meizu Pro 6, que já analisámos, a marca chinesa apostou numa alteração de fornecedor, celebrando uma parceria com a Mediatek para equipar os seus modelos com o seu processador Mediatek X20 e X25.

A decisão de mudar os processadores para Mediatek não agradou a grande parte dos fãs da Meizu, que não gostaram de ver a marca chinesa a abandonar os Exynos. Após uma experiência com os Mediatek X20 e X25, pairavam no ar algumas dúvidas sobre o processador que iria equipar o Meizu Pro 7, sendo colocada a hipótese de voltarem a ser usados os processadores da Samsung.

Aproveitando o anúncio do relatório financeiro de junho, onde a Mediatek apresentou receitas de 21.894 milhões, menos 11.79% que no mesmo período de 2016, a empresa chinesa anunciou oficialmente que o Meizu Pro 7 irá ser o primeiro smartphone do mercado com o Mediatek X30, desfazendo todas as dúvidas que ainda poderiam haver sobre este smartphone.

Além do SoC Mediatek X30, o Meizu Pro 7 deverá trazer um ecrã de 5,2″, FullHD, 6 ou 8GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e um sistema de câmara dupla com ambas as câmaras de 12 MP e com os sensores Sony IMX386 e IMX286. A câmara frontal será de 16 MP.

O grande fator diferenciador deste smartphone é a incorporação de um ecrã de 2″ na parte traseira do smartphone, de forma a apresentar notificações e outras funções rápidas sem que o utilizador tenha que ligar o ecrã principal, poupando assim bateria.

Já deve faltar pouco para conhecermos o novo topo de gama da Meizu, uma marca que embora seja menos relevante que outras como a Xiaomi, consegue também apresentar uma boa relação qualidade/preço.

Exit mobile version