… e outras plataformas vão-se seguir em breve
O serviço de alojamento de ficheiros que mais prometia tem andado muito parado e sem novidades aparentes. No entanto ontem disponibilizaram a sua primeira aplicação para sincronização de ficheiros entre dispositivos.
O anuncio foi feito no blog oficial do Mega e o seu mentor, Kim Dotcom, anunciou todas as funcionalidades que esta nova aplicação tem e como pode ser usada para aceder ao serviço Mega.
O serviço de alojamento de ficheiros Mega, lançado por Kim Dotcom no início do ano, acabou por não ficar perto das espectativas que foram criadas nos utilizadores e tem tardado a atingir o nível de maturidade e usabilidade que o seu criador prometia.
O demorar da chegada das muito necessárias aplicações de sincronização e acesso a ficheiros tem limitado o crescimento deste serviço e acaba por não o fazer estar à altura da concorrência.
A aplicação oficial para Android surgiu ontem na Google Play e está já disponível para todos. Esta aplicação, que já existia, acabou por se tornar a aplicação oficial depois da sua compra pela Mega e está agora a ser mantida pelos programadores que criaram este serviço.
Funcionalidades principais da aplicação para Android
- Navegar na vossa conta do Mega
- Upload e download rápido de ficheiros de e para o vosso dispositivo Android
- Sincronização da câmara, com o upload das fotos e vídeos para a vossa conta Mega, de forma automática
- Pesquisa de ficheiros dentro da conta Mega
- Criar links públicos para os vossos ficheiros do Mega
- Eliminar, renomear e mover ficheiros ou criar pastas dentro do Mega
anterior próxima |
No mesmo artigo do blog do Mega, onde foi anunciada a versão para Android, foi também anunciado que as versões para iOS e para Windows estão a ser terminadas e devem ser lançadas muito em breve.
Espera-se que este seja o início de uma fase de lançamento de novas aplicações e de novas funcionalidades para o Mega. Depois de tudo o que foi passado para que este serviço ficasse disponível para todos, esperava-se um pouco mais do que o que tem sido apresentado até agora.
É verdade que o serviço está plenamente funcional e disponível a todos os que o quiserem usar, mas o prometido está ainda muito longe da realidade.