Pplware

Locker: a app que destrói os seus dados em caso de roubo

Nos tempos que correm, a privacidade e a segurança dos smartphones começam a ganhar algum destaque na mente dos utilizadores.

Hoje damos-lhe a conhecer o Locker, o lockscreen que destrói os seus dados se falhar demasiadas vezes o desbloqueio do seu dispositivo.

A protecção de dados nos dispositivos móveis tem estado ultimamente em voga, muito devido ao recente caso que opõe a Apple ao FBI. Na base deste conflito, estão as medidas de segurança da Apple que auto-destroem os dados dos utilizadores após 10 tentativas falhadas de colocação do código PIN.

 

Locker, uma solução para Android

No sistema Android, como nem todos os dispositivos dispõe desta função, apresentamos-lhe o Locker que nada mais é que um lockscreen que apaga todos os seus dados se forem esgotadas as tentativas de desbloqueio do seu dispositivo.

Locker é uma aplicação que faz uso do API de administração de dispositivos Android para forçar o número máximo de tentativas de desbloqueio falhadas, originando a destruição dos dados caso as tentativas sejam esgotadas.

É uma aplicação muito simples de usar, sendo necessários apenas alguns passos para a configurar.

Para que a aplicação consiga gerir o número de tentativas e apagar os dados, é necessário atribuir permissões de administrador, bastando para isso colocar um visto em “admin enabled” dentro da aplicação.

De seguida, selecciona-se o número máximo de tentativas antes de apagar os dados, podendo ser definido um valor entre 1 e 20 tentativas.

Com a configuração concluída, é adicionada uma nova camada de segurança ao bloqueio do ecrã que, a cada tentativa errada de desbloqueio, vai avisando do número de tentativas restantes até os dados serem totalmente apagados.

O Locker mostra-se, assim, como uma excelente alternativa para aqueles que querem aumentar a segurança dos seus dispositivos, oferecendo uma protecção extra contra as tentativas de desbloqueio indevidas.

Locker

Exit mobile version