Um dos elementos que mais tem evoluído nos últimos anos nos smartphones é, sem dúvida, a sua capacidade fotográfica.
Depois de introduzidos os sistemas de câmara dupla e tripla, a Light poderá estar a preparar um smartphone com até 9 câmaras.
As capacidades fotográficas dos smartphones estão cada vez mais desenvolvidas. Embora ainda não apresentem a qualidade de uma DSLR, a verdade é que em fotografias mais casuais e rápidas já são excelentes substitutos, especialmente pela sua facilidade de mobilidade.
Para tentar atingir uma qualidade cada vez maior, temos visto surgir smartphones com cada vez mais sensores, primeiro com dois e agora, como é o caso do Huawei P20 Pro, com três. Além disso, a aposta na inteligência artificial tem também sido intensificada de forma a que o sistema ajude a câmara a adaptar-se às diferentes condições.
De forma a introduzir uma grande evolução nesta área, a marca Light poderá estar agora a desenvolver um smartphone com até 9 lentes.
Estará para chegar um smartphone com 9 lentes?
Já anteriormente falámos da marca Light em assuntos relacionados com fotografia. Em 2015, esta marca lançou a Light L16, uma máquina fotográfica que fazia uso de 16 lentes para captar fotografias de 52 MP.
Passados 3 anos, agora com a tecnologia mais madura, esta marca poderá estar a preparar para lançar um smartphone que irá incorporar um grande número de lentes.
Se até agora vimos a Huawei introduzir três câmaras no P20 Pro, o que foi considerado uma grande evolução, este novo smartphone poderá trazer entre 5 a 9 lentes. Embora possa parecer exagerado, a Light garante que desta maneira conseguirá produzir fotografias de 64 MP e reforçar ainda mais a qualidade fotográfica, melhorar as fotografias noturnas e oferecer um maior número de efeitos de profundidade.
Até ao final do ano este smartphone poderá ser uma realidade no mercado, mas o seu preço não deverá ser baixo. A câmara Light L16 tinha um custo de 1950$ no seu lançamento, o que poderá representar um preço também elevado para este novo smartphone.