Pplware

LG também vai ter actualizações de segurança mensais no Android

As marcas que usam o Android como sistema operativo nos seus equipamentos parecem estar agora a tomar consciência de que os problemas de segurança precisam ser resolvidos de forma célere.

Depois da Google e da Samsung terem anunciado que vão lançar actualizações mensais de segurança, chega agora a vez da LG se juntar a este grupo e comprometer-se com a mesma premissa.

A descoberta de mais uma falha de segurança no Android veio relançar a discussão sobre a forma como a Google consegue distribuir as actualizações de segurança no seu sistema operativo.

Mesmo que controle o que os seus Nexus recebem, a Google está sempre limitada pela vontade dos fabricantes em lançar essas correcções de segurança.

Mas a mudança esta a acontecer e agora a LG veio juntar-se à Google e à Samsung no compromisso de lançar actualizações mensais de segurança para os seus equipamentos Android.

LG will be providing security updates on a monthly basis which carriers will then be able to make available to customers immediately.

We believe these important steps will demonstrate to LG customers that security is our highest priority

Estas actualizações vão trazer essencialmente a correcção de problemas e não se destinam a actualizar o Android ou a trazer novas funcionalidades. Vão concentrar-se na segurança e na vontade de resolver falhas.

Importa notar que as actualizações não vão ser enviadas directamente para os utilizadores mas vão ser lançadas para os operadores que depois trataram de as enviar aos seus clientes.

Esta nova postura da Google e das marcas que usam o Android vem garantir aos utilizadores a resolução de muitos dos problemas que têm surgido no Android e que comprometem os dados e a segurança dos utilizadores.

Não sendo disponível para todos, consegue garantir que os equipamentos mais recentes estejam devidamente protegidos e sem falhas a atingir os utilizadores.

Ainda assim vão ficar de fora muitos equipamentos Android, mais velhos e já sem actualizações. As marcas apenas garantem actualizações para equipamentos com 2 anos, o que acaba por ser culpa da fragmentação do Android.

Espera-se que mais marcas sigam os passos da Google, Samsung e LG, e que garantam actualizações periódicas. Mesmo que não seja a tão esperada actualização do Android, que seja ao menos as que garantem a segurança e privacidade dos utilizadores e dos seus dados.

Exit mobile version