Pplware

Lenovo vai passar a usar Android puro nos seus smartphones

Desde que o Android foi lançado e adotado pela maioria dos fabricantes de smartphones que tende a ser alterado e diversas aplicações são instaladas, muitas delas desnecessariamente.

Várias marcas procuram agora lançar modelos com o Android puro, sem bloatware e sem qualquer personalização, para dar aos utilizadores uma experiência mais próxima do que seria esperado. De todas as marcas que traçaram este caminho, a Lenovo é a mais recente, tendo esta ideia uma aplicação global.


Será já no lançamento do Lenovo K8 Note que a marca vai começar a abandonar a sua personalização e passar assim a usar uma versão mais próxima da original do Android.

Isto terá uma vantagem óbvia para os utilizadores dos smartphones da Lenovo, que assim deixam de ter os seus equipamentos com todas as aplicações e sem sequer a interface que a marca criou, a Vibe Pure UI.

Esta ideia foi apresentada por Anuj Sharma, o responsável máximo do marketing da Lenovo a nível mundial, e terá efeito imediato para os próximos modelos a serem lançado, quer agora quer no futuro.

Apesar da Lenovo remover todas as aplicações e a sua interface, há algumas aplicações que se vão manter. Falamos da parte referente à Dolby Atmos e à plataforma TheaterMax VR da Lenovo.

Para além da óbvia vantagem para os utilizadores, também vai existir uma melhoria para a Lenovo. Será muito mais simples para a marca tratar das atualizações para as futuras versões do Android, que deixam de depender da interface e da sua melhoria.

A decisão da Lenovo parece ser a mais óbvia e a que mais interessa aos utilizadores, que assim conseguem ter acesso a uma versão de Android mais próxima da original e que dá a melhor experiência de utilização.

Exit mobile version