Um pouco por todos os setores as mulheres têm conquistado vários cargos que, até há bem pouco tempo, eram ocupados por homens. Felizmente essa é uma realidade que tem começado a mudar aos poucos, dando assim oportunidade que o sexo feminino mostre aquilo que vale, sem entraves, mas sim com equidade.
Neste sentido, a Samsung nomeou agora a sua primeira mulher como presidente, nomeadamente na divisão do Centro de Marketing Global da Divisão DX. A nova executiva chama-se Lee Young-hee e já era funcionária na gigante sul-coreana.
Lee Young-hee: a primeira presidente mulher na Samsung
A Samsung anunciou recentemente a promoção de vários dos seus executivos para a empresa no ano de 2023. Entre eles está a nomeação da primeira mulher como presidente num setor da empresa. Trata-se de Lee Young-hee que já era vice-presidente do Centro de Marketing Global da Divisão DX que agora foi então promovida a presidente dessa mesma divisão.
Esta Divisão DX (Device eXperience) é o segmento responsável pelos telemóveis da Samsung que é então um dos mais importantes e rentáveis em toda a empresa sul-coreana. A futura presidente é então a primeira mulher a exercer este cargo, já trabalha na marca há 15 anos, desde 2007, e nesta àrea em específico trabalha desde 2012. Lee Young-hee é especializada em marketing e desde que ocupa o cargo na Divisão DX conseguiu cimentar uma carreira muito sólida, tendo participado em vários dos importantes lançamentos da marca Galaxy.
A Samung promoveu outros 6 executivos a presidente noutras diferentes áreas:
- Kim Woo-joon, do departamento de Negócios de Rede na Divisão DX
- Nam Seok-woo, do setor de Fabrico e Infraestrutura Global na Divisão DS
- Song Jae -hyeok, do Centro de Pesquisa de Semicondutores na Divisão DS
- Baek Soo-hyun, da Equipa de Comunicação na Divisão DX
- Park Seung -hee, do segmento das Relações Corporativas na Samsung Electronics
- Yang Gul, do Escritório de Cooperação Estratégica na Samsung China
Com a nomeação da primeira mulher a presidente, espera-se que a Samsung possa incentivar outras empresas de poder a seguir os mesmos passos.