Pplware

Já há imagens na internet do telemóvel Huawei P30 Lite

O Huawei P30 Lite será o próximo telemóvel Android de uma já longa linha de equipamentos orientados para o segmento de gama média. Primando pela relação preço / qualidade, a gama “Lite” da Huawei ajudou a marca a cimentar a sua posição de dominância em Portugal. Agora, ficamos a conhecer o design da sua próxima aposta.

Este será o sucessor do aclamado Huawei P20 Lite, um dos equipamentos mais populares em Portugal.


Tudo indica que a 2.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis esteja a trabalhar neste novo telemóvel Android de gama média. Será, com grande probabilidade, a versão mais económica da nova geração Huawei P30 (que incluirá também o P30 Pro). Assim sendo, é com natural curiosidade que aguardamos pela sua chegada. Agora, analisamos o assunto levantado pela publicação Timesnownews.

Aguardamos agora pelo Huawei P30 Lite

Entretanto, tal como já é hábito neste mundo mobile, raro é o telemóvel que não sofre algum tipo de fugas de informação. Neste caso, temos o registo do Huawei P30 Lite na agência de certificação chinesa, a TENAA. Aí, o futuro dispositivo móvel deixou também um registo fotográfico, além de confirmar algumas caraterísticas técnicas.

Em seguida podemos ver a silhueta do suposto Huawei P30 Lite, também ele com uma câmara principal composta por três sensores. De acordo com as fugas de informação teremos um primeiro sensor de 20 MP, com abertura focal de f/2,2, um segundo sensor de 16 MP, com abertura focal de f/2,2 e, por fim, um terceiro sensor com 2 MP e abertura focal de f/2,4.

Ainda de acordo com as imagens fornecidas pela agência chinesa de certificação de dispositivos móveis, o Huawei P30 Lite apresenta uma construção cuidada. Adivinha-se aqui uma estrutura metálica, com a parte frontal e traseira a serem revestidas a vidro. Assim sendo, até um dispositivo de gama média terá uma qualidade de construção bastante significativa.

O que podemos esperar deste telemóvel Android?

Com uma câmara tripla na traseira, bem como o leitor de impressões digitais, teremos aqui um design familiar. Aliás, um design muito evocativo do P20 Pro, o modelo topo de gama de 2018, trazendo agora a marca chinesa um novo cuidado para o segmento de gama média.

Em seguida, contamos com um ecrã de 6 polegadas de diagonal, num painel IPS LCD. Ao mesmo tempo, a sua resolução deverá ser Full-HD+, portanto, com 1080 x 2312 píxeis. Já o seu formato 19,5:9 torná-lo-á alto e estreito, mais fácil de utilizar com uma só mão. Por fim, salientamos a densidade de 425 píxeis por polegada.

O novo telemóvel contará, também ele, com um “notch” em forma de gota de água no topo do seu ecrã. Já, por outro lado, as suas demais margens ou bezels serão extremamente reduzidos, com cantos arredondados e sem abdicar da simetria. Por fim, a sua câmara frontal poderá ter 24 MP de resolução.

A próxima aposta para o segmento de gama média

Olhando para o seu interior, encontraremos o processador Kirin 710 da própria marca e desenvolvido pela HiSilicon. Esta plataforma móvel conta com um total de 8 núcleos (octa-core) de processamento. Divididos em dois clusters, um com 4 núcleos com uma frequência máxima de 2,2 Ghz, ao passo que o segundo cluster conta com quatro núcleos a uma frequência máxima de 1,7 Ghz.

Por fim, o seu processador é construído de acordo com a arquitetura a de 64-bits, bem como a litografia de 12 nm. Sem esquecer a sua gráfica Mali-G51 MP4. Em seguida, contamos com um total de duas versões no que à sua memória RAM e armazenamento diz respeito.

Em primeiro lugar, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já a segunda, poderá ter 6 GB de memória RAM e um total de 128 GB de armazenamento interno. Sem abdicar aqui da expansão de memória através de um cartão de memória microSD. Já o seu sistema operativo será o Android Pie 9.0.

Contudo, desconhecemos ainda vários detalhes como a capacidade da sua bateria, apesar de ter sido sugerido o valor de 3240 mAh. Ainda assim, relembramos que o modelo atual, o P20 Lite tem um total de 3000 mAh de capacidade. Esperamos agora pela sua apresentação oficial que poderá ocorrer até ao dia 26 de março de 2019.

Entretanto, contamos também com novas fugas de informação às quais estaremos naturalmente atentos.

 

Exit mobile version