Embora os smartphones OnePlus estejam em crescendo de qualidade, a marca chinesa ainda procura uma fórmula para colar a sua câmara fotográfica aos resultados dos principais concorrentes.
Com o OnePlus 6, foi dado um passo importante nesta evolução, tendo agora sido comprovado com o resultado no famoso teste da DxOMark.
A DxOMark é talvez o website mais conhecido no que toca à análise das capacidades fotográficas das máquinas fotográficas, lentes e smartphones.
Embora por vezes os resultados sejam discutíveis e nem todos considerarem como uma referência, a verdade é que nos permite ter uma avaliação mais pormenorizada das capacidades fotográficas.
Depois de analisar vários topos de gama disponíveis no mercado, chegou agora a análise ao OnePlus 6.
OnePlus 6 aproxima-se do topo da fotografia em smartphones
Com o OnePlus 6, a marca chinesa apostou no reforço das capacidades fotográficas. Além de aprimorar o hardware e os algoritmos, adicionou ainda a estabilização ótica de imagem (OIS) que prometia uma evolução nos resultados.
A comprovar esse mesmo crescimento, o flagship desta promissora marca foi analisado pela DxOMark que pontuou o OnePlus com 96 pontos gerais, divididos em 100 na fotografia e 87 no vídeo. Comparando com os restantes smartphones analisados, o OP6 ultrapassa, em resultados gerais, o iPhone 8 Plus e o Samsung Note 8 e coloca-se logo atrás do Xiaomi Mi Mix 2S e do Huawei Mate 10 Pro.
Se analisarmos apenas os resultados da componente fotográfica, ultrapassa o Google Pixel 2 e posiciona-se a apenas 1 ponto do iPhone X.
Na sua análise, a DxOMark destacou a rapidez do auto-focus, as cores vivas e brilhantes em todos os ambientes e a capacidade de preservação do detalhe no geral. Já nos pontos negativos, apontaram o excesso de ruído em alguns ambientes e a perde de detalhes finos quando se fotografa ambientes muito escuros ou muito claros.
Após a publicação desta análise, a OnePlus anunciou que a próxima atualização, a Oxygen 5.1.9, irá trazer uma melhoria considerável na componente fotográfica, mostrando o empenho que a marca chinesa está a colocar neste ponto.
Via: DxOMark