Pplware

Instale já o Pixel Launcher do Android P no seu smartphone

A primeira versão de testes do Android P já foi lançada pela Google e está já disponível para os utilizadores dos Google Pixel.

Se quiser já ter o seu smartphone com o aspeto desta nova versão, poderá já instalar o Pixel Launcher do Android P.


Embora o Android P só fosse esperado para o final deste mês, a Google antecipou-se e já publicou as primeiras versões de teste da nova versão do seu sistema para os utilizadores do Pixel e do Pixel 2. Esta é uma versão que traz algumas boas alterações de fundo, mas que, mais uma vez, não apresenta grandes alterações visuais.

Ainda sem nome final, esta nova versão de Android é muito idêntica ao Oreo em aspeto, tendo havido apenas algumas ligeiras alterações na organização do homescreen e em algumas outras zonas. Comparado à versão anterior, foi adicionada uma barra na zona da barra de pesquisa. Além disso está agora disponível um microfone nessa mesma barra, permitindo ativar o Google Assistant.

Embora esta nova versão apenas estaja disponível para grande parte dos smartphones no final do ano ou no início do próximo ano, já é possível levar o novo aspeto do sistema ao seu smartphone com a nova versão do Pixel Launcher.

 

Atualize o seu smartphone com o Pixel Launcher do Android P

Se quiser ter o aspeto do novo Android P no seu sistema, o processo é muito simples. Basta descarregar e instalar o Pixel Launcher e selecioná-lo como launcher pré-definido. Esta última opção, dependendo dos smartphones, pode estar escondida nas área das aplicações nas definições.

Sendo uma versão muito inicial, poderá ainda ter alguns erros. Durante os nossos testes, reparámos apenas que, ao abrir o app drawer, surgem no fundo as opções de seleção de wallpapers e widgets, sem que estes interfiram com a navegação.

Enquanto o seu smartphone não recebe esta nova versão, esta é uma forma de dar uma aparência mais atual ao seu smartphone, bastando para isso instalar uma simples aplicação.

Conheça as novidades do novo Android P

Exit mobile version