Pplware

HUSH – Quer mais 16% de bateria no seu Android?

Um dos pontos fracos da maioria dos smartphones é a autonomia que estes oferecem aos utilizadores. Para tal problema a solução passa por integrar baterias com maior capacidade mas também novas tecnologias. Mas, para quem já tem um Android há agora uma app que promete melhorar a autonomia do dispositivo em 16%.

Vamos conhecer a app HUSH.

Desenvolvida por investigadores da Universidade de Purdue em parceria com a Intel e a Startup Mobile Enerlytics, a app HUSH resulta da avaliação do comportamento de mais de 2000 smartphones Samsung Galaxy S3 e S4. Segundo os responsáveis por esta app, cerca de 45.9% da carga da bateria drena no processo de desligar o ecrã e 28,9% deve-se às apps em background que estão constantemente em actividade no sistema.

During screen-off, the phone hardware should enter the sleep state, draining close to zero power…. Apps wake the phone up periodically during screen-off to do useful things, but then afterward, they should let the phone go back to sleep. They are not letting the phone go back to sleep because of software bugs and, specifically, due to the incorrect use of Android power control application programming interfaces called wakelocks

Com a app HUSH os investigadores garantem uma melhor autonomia da bateria isto porque a app consegue  optimizar um conjunto de processos, como por exemplo parar de forma inteligente as apps que estão em background, quando o smartphone está em stand by.

Esta app está já disponível gratuitamente e pode ser descarregada aqui.

Source: Purdue University

Exit mobile version