A fabricante chinesa apresentou-nos um novo smartphone Android com caraterísticas modestas. Com o intuito de reforçar o seu segmento de entrada, chegou agora o Huawei Y5 2019, com uma capa traseira em imitação de pele ou faux leather. Segundo a empresa, com esta capa não terá que se preocupar com as dedadas na traseira.
O modelo de entrada será uma das opções mais económicas da Huawei para 2019 e chega já com Android Pie.
Ainda que o seu preço de venda ao público não tenha sido revelado, contamos com uma relação preço qualidade minimamente atraente. Ao mesmo tempo, usufruirá do bom nome e colocação da marca em Portugal, sendo já uma das fabricantes mais procuradas, mas vejamos agora as caraterísticas do Y5 2019.
Chegou o novo Huawei Y5 2019
É o mais recente smartphone da linha “Y”, a gama de entrada desta fabricante. Como tal, temos aqui um produto destinado ao público mais jovem, com especificações modestas, ao passo que o seu design conta com alguns traços contemporâneos. Ainda assim, caberá apenas ao consumidor julgar as virtudes do seu aspeto.
Como resultado desta orientação, temos uma capa traseira imitando a pele, ao passo que na sua parte frontal domina o vidro. Ainda de acordo com a marca, este material poderá diminuir o risco de quebras ou riscos em caso de uma queda acidental face aos materiais rígidos como o vidro, ou metal, de comum utilização.
O novo smartphone Android estará disponível em três tons de cor, desde o preto, ao âmbar (dourado / creme), bem como o azul. Desta forma, temos aqui um aspeto peculiar, mas acima de tudo, algo que o livrará das dedadas que costumam assolar os painéis de vidro. Com efeito, este é um dos seus principais destaques.
As caraterísticas do novo smartphone Android
O novo smartphone utiliza um ecrã IPS LCD de 5,7 polegadas de diagonal com a resolução HD+, portanto, 720 x 1520 píxeis. Observamos também a presença de um notch em forma de gota de água, no topo deste ecrã. Já, por outro lado, todas as suas margens são reduzidas, terminando o ecrã sempre em cantos arredondados.
Ao mesmo tempo, encontramos o processador Helio A22 (MT6761) da MediaTek. Trata-se de um SoC quad-core com uma frequência máxima de processamento a 2,0 Ghz. De maneira idêntica temos também 2 GB de memória RAM, ao passo que o seu armazenamento interno varia entre 16 GB e 32 GB de memória.
O utilizador poderá também utilizar um cartão de memória microSD, caso pretenda aumentar o armazenamento interno. Em seguida, damos conta do sistema operativo Android Pie 9.0, da Google. Por sua vez, este está revestido pela interface de utilizador Emotion UI, ou simplesmente EMUI 9.0, da Huawei.
O novo smartphone económico da Huawei
O Huawei Y5 2019 conta ainda com uma bateria de 3020 mAh. Tendo em conta as suas caraterísticas, a bateria deverá proporcionar uma boa autonomia ao smartphone. Já para fotografia temos uma câmara frontal de 5 MP, com abertura focal de f/2,2. Já a sua câmara principal, de 12 MP, tem uma abertura de f/1,8.
O smartphone carece de um leitor de impressões digitais, porém, a Huawei destaca o desbloqueio facial. Para o seu Huawei Y5 2019, termos assim que recorrer ao sistema de reconhecimento facial. Ainda que a fabricante prometa um bom funcionamento, mesmo com pouca luz, é uma limitação a ter em conta.
Destacamos ainda o seu peso, bastante reduzido com apenas 146 gramas. As suas dimensões são de 147,13 mm de altura, 70,8 mm de largura e 8,5 mm de espessura. Poderá encontrar todas as informações do Huawei Y5 2019 na sua página oficial.
Aguardamos agora pela confirmação do seu preço.